Mais uma edição do Samba Recife encheu o Centro de Convenções

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/09/2015 às 8:56
Samba Recife 2015 - Foto - luiz Fabiano FOTO:

Samba Recife 2015 - Foto - luiz Fabiano Fotos: Luiz Fabiano/Divulgação

A área externa do Centro de Convenções ficou lotada, nesse último fim de semana, dias 26 e 27 de setembro, para receber a 11ª edição do Samba Recife. O evento durou aproximadamente 12h de festa e não decepcionou os presentes.

Thiaguinho - Samba Recife 2015 - Foto - luiz Fabiano Thiaguinho

Com três passarelas que levavam os artistas ao público, os cantores fizeram questão de demonstrar a felicidade por estar em Pernambuco e no Samba Recife, enquanto interagiam com os fãs. Os mais aguardados da primeira noite, Turma do Pagode, Thiaguinho, Léo Santana e Péricles, ganharam destaque na programação, que contava ainda com Sem Compromisso, Belo, Clareou, Os Travessos e Jeito Moleque. Os músicos entoaram os maiores sucessos, acompanhado em coro pelos recifenses.

Belo no Samba Recife 2015 - Foto - Luiz Fabiano  (4) Belo

Como prometido, os pernambucanos foram presenteados com encontros inéditos. Os ganhadores do programa global SuperStar subiram ao palco junto com o cantor Thiaguinho, apresentando as canções da nova dupla do país. Fechando o evento ainda lotado e com um público incansável, foi a vez de Hellen Caroline e Lucas Morato dividirem palco com Péricles.No camarote Samba Lounge, a festa foi garantida e ganhou destaque com Baile do Sapucapeta e com a banda pernambucana Boa Impressão.

20150927213309 Harmonia do Samba

O segundo dia do Samba Recife entrou em cena pontualmente às 16h30 no domingo (27) com a banda Amigos do Pagode 90. O grupo, comandando por Chrigor, Salgadinho e Marcio Art, relembraram sucessos do tempo em que eram das bandas de pagode katinguele, Exaltasamba e Art Popular, acompanhados em coro pelo público que já tomava toda a área externa do Centro de Convenções. Depois do pagode do grupo Pique Novo, apresentado na sequência, foi a vez da banda Harmonia do Samba tomar o comando e ver a galera se jogando. Ao lado do marido, Carla Perez subiu ao palco e fez questão de acompanhar Xanddy, dançando e interagindo com os fãs. Além das músicas do novo trabalho Ta no DNA, o baiano mandou muito bem com pout porri dos hits antigos Vem nenem, Mandei meu cavaco chorar, Nossa paradinha e O rodo.

20150927184124

Xande de Pilares subiu ao placo e fez uma roda de samba cantando partidos altos e sucessos das época do revelação, banda que fez parte durante anos. Outro destaque da noite foi o cantor ferrugem. O carioca, de 27 anos, estreou no festival e, entre veteranos, se mostrou à vontade. Durante apresentação, Ferrugem trouxe convidados, mostrou presença de palco e ainda beijou na boca cinco fãs, uma atrás da outra. Bem aquecido, o público ainda curtiu o som romântico do grupo Imaginasamba, Ta na mente, e, por fim, o global Mumuzinho. Nos palcos do Gold Stage e Samba Lounge, os pagodeiros se reuniram com a banda melanina carioca.

Últimas notícias