Os cuidados que os homens podem ter com as unhas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/09/2015 às 16:01
Unhas - Homens - Foto - Divulgação Internet FOTO:

Unhas - Homens - Foto - Divulgação Internet Foto: Divulgação

Os homens estão cada vez mais atenciosos com o corpo, incluindo os cuidados com pele e unhas. “A prática constante da digitação machuca e enfraquece as unhas, tanto para mulheres e homens”, afirma a podóloga Cris Farias, à frente do Cris Farias Nail Spa. O mesmo procedimento adotado para cuidar das unhas das mulheres também serve para os homens. Para aqueles que não têm tempo ou não gostam de ir ao podologo, Cris preparou algumas dicas para eles fazerem todo processo de limpeza em casa.

Para começar, é necessário deixar as unhas imersas na bacia com água morna e sabonete liquido com ação bactericida, durante 5 minutos. Com isso, as cutículas ficarão amolecidas, facilitando todo trabalho. Não há necessidade de remover as cutículas, apenas afastá-las. Elas têm o papel de proteger as unhas. “As unhas masculinas crescem mais rápido que as femininas, por isso, o público masculino precisa cortar e/ou lixá-las com frequência. O cuidado com as mãos é muito mais que superficial, na verdade, é uma questão de higienização ”, declara Cris.

Outro cuidado é de não manter as unhas molhadas por muito tempo, pois a umidade em excesso pode gerar micoses, deixando-as fracas. Quando for cortar, a sugestão é que seja um corte reto, evitando o risco de encravar. Quanto aos calos, muito comum nos homens, é indicado usar uma pedra-pomes, uma vez por semana, para esfoliar a pele das mãos e dos pés. Após o termino, finalizar com hidratante.

Últimas notícias