Joias e exercícios náuticos: quais os cuidados com as peças?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/09/2015 às 14:58
CiS (9) FOTO:

CiS (6)

O verão já deu sinal da sua chegada. Para aproveitar a estação em clima de bem-estar, então, nada melhor do que investir em exercícios que podem ser realizados ao ar livre. Sendo assim, as atividades náuticas são bem-vindas, pois estimulam o bom funcionamento do corpo e ainda trazem frescor aos dias ensolarados. Ao investir em esportes aquáticos, entretanto, muitas mulheres têm dúvida sobre a conservação da sua joia e se é possível unir vaidade e exercício físico. De acordo com Cris Lemos, designer à frente da CiS, a ideia, neste caso, é optar por itens simples que não irão impedir a mobilidade de quem está realizando o exercício.

CiS (9)

 

“Brincos pequenos e anéis não pontiagudos são os mais indicados”, argumenta Lemos, complementando que por se tratarem de joias, as peças têm validade para a vida toda, porém algumas dicas são importantes para manter a boa conservação. Pulseiras e colares de pérola, por exemplo, não devem ser molhados, pois a umidade enfraquece o fio de seda. “As pérolas e madrepérolas ganham brilho se friccionadas levemente com azeite de oliva ou óleo de amêndoas”, recomenda Lemos. Ao final do treino, por sua vez, Cris aconselha guardar as peças individualmente evitando que elas sejam arranhadas.

“Vale usar um pedaço de pano macio, de preferência 100% algodão, para lustrar a joia deixando-a livre de qualquer tipo de resíduo, a exemplo da maquiagem, a oleosidade da pele, sal e cloro”, explica.

Últimas notícias