Festival de contação de histórias aporta no Shopping Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 25/09/2015 às 17:34
Flavioleta
Flavioleta

Mariane Bigio Flavioleta

Camila Puntel, coordenadora do festivas Conte Outra Vez  confirma a quarta edição do evento, este ano com o título Alacazam, Alacazim, Histórias do Mundo Aqui.  O Festival  acontece de 9 a 11 de outubro na Pracinha do Shopping Recife e  é voltado para o contação de histórias do mundo todo, com participação de artistas de Pernambuco, Paraíba e uma convidada do Rio de Janeiro, que dará oficina de contação para o público adulto. Também haverá a exibição do filme de animação Pedrinho e a Chuteira da Sorte, do jornalista Marcelo Cavalcante no dia 11 de outubro, com intérprete de libras.

O Festival vem sendo realizado desde 2012, com incentivo do Funcultura, porém este ano, o evento não obteve o incentivo. "Mas com o apoio de algumas instituições estamos a todo custo tentando manter o festival", desabafa. A realização é do grupo O Tapete Voador com patrocínio do Shopping Recife.

Atividades –  No dia 9 (Sexta), o festival realiza uma maratona de contação das 14h às 16h, evento gratuito, voltado para alunos de escolas públicas da cidade onde participarão artistas contadores: Vinícius Viramundo, Adélia Oliveira; Flavioleta, Fada Cacholinha, com intervenções poéticas com Suzana Morais (Cordelândia, PE).

Flavioleta Mariane Bigio

No sábado (10), a programação do festival se volta à formação e capacitação de novos contadores e interessados na arte de narrar histórias, com uma oficina de 8 horas , das 9h às 17h, ministrada pela atriz e contadora carioca Ilana Pogrebinsch (Os Tapetes Contadores de Histórias, RJ) com o tema: “Da Palavra ao Conto” . Nesta oficina, Ilana aborda diversos assuntos como: O papel do Contador de Histórias ontem e hoje; A voz e a relação com a palavra, escuta, canto e ritmo; Resgate de histórias pessoais e da tradição de diversos povos, etc.

Cordelândia Cordelândia

No dia 11 (Domingo), o festival encerra com mais Maratona de Histórias, das 14h às 18h. Abertura com a banda Cordelândia seguindo sequencia com os contadores pernambucanos: Jojoba; Adélia Oliveira; Mariane Bígio, com lançamento do Filme “Pedrinho e a Chuteira da Sorte” do jornalista Marcelo Cavalcante e intervenções poéticas de Suzana Morais (Cordelândia, PE). * Os ingressos, para este evento, serão vendidos nas lojas da livraria Vila 7, no valor de R$ 10,00 (preço único) a partir do dia 03/10.

Últimas notícias