d.uas design lança coleção inspirada na obra de Miró

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/09/2015 às 16:13
Lia Tavares e Marina Viturino comandam a d.uas design
Lia Tavares e Marina Viturino comandam a d.uas design

Lia Tavares e Marina Viturino comandam a d.uas design Lia Tavares e Marina Viturino comandam a d.uas design - Fotos: Bruna Pontual/divulgação

Marina Viturino e Lia Tavares lançam neste sábado (26) nova coleção de acessórios de moda e decoração da d.uas design, às 16h, na loja do Parnamirim. A linha Miró: linhas, sonhos e constelações é um mergulho no universo onírico e experimental do artista catalão Joan Miró (Barcelona, 20 de abril de 1893 — Palma de Maiorca, 25 de dezembro de 1983).

miro 4

A nova coleção contempla decoração (móveis, tecidos e almofadas), moda (vestidos curtos, blusas, regatas e saias midis e longas, todas em tecido 100% viscose) e acessórios estampados (estojos, necessaires, porta documentos, porta óculos, entre outros). As principais obras de Miró como pintor,  que compõem a série Constelações (nome que batiza uma das estampas) data da década de 40, onde também é possível observar seu fascínio pelo céu e pela figura feminina.

"A espontaneidade das suas formas, traços e símbolos deram origem às nossas estampas. Da união das cores vibrantes com o preto, surge a nossa paleta de cores, onde destacam-se o azul intenso, o amarelo e o vermelho, explica Lia. Na coleção, também é notória a referência à fase final da sua carreira artística, quando reduziu os elementos (passou a usar apenas traços, pontos e símbolos) e a cor, utilizando basicamente o branco e o preto.

miro 3

Para as fotos de divulgação da linha, as peças tiveram como cenário o ateliê do artista plástico pernambucano Luciano Pinheiro, localizado no Alto da Sé, em Olinda. "Cenário escolhido a dedo, visto que o mesmo também guarda como aspectos determinantes de sua obra a liberdade do traço e o uso das cores fortes e vibrantes, enfoques importantes da nossa nova coleção", conta.

Últimas notícias