Animais de estimação são tendência nos casórios

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/09/2015 às 15:43
pets FOTO:

Cães no casório - indumentária

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados este ano, as famílias brasileiras hoje cuidam de 52 milhões de cães contra 45 milhões de crianças. E a paixão pelos animais não fica de fora no momento mais importante da vida dos casais. Alguns dos bichinhos, inclusive, participam do casamento das mais variadas forma. Se você é ama bichinhos e não quer deixar o amiguinho peludo de fora do enlace, aqui vão algumas dicas de Taciana Galvão, coordenadora do Wedding Code, evento que vai reunir tudo para noivas no Shopping Rio Mar entre os dias 16 e 18 de outubro.

Cães no casório1 - indumentária -Pinterest

Ele vai ao casório? Adestre

Aglomerado de pessoas e barulho pode estressar o amiguinho de quatro patas e se ele não for muito sociável, o ideal é que seja adestrado com pelo menos alguns meses de antecedência

O local do enlace

A Vigilância sanitária proíbe a presença de cães – à exceção de cães-guia – em locais onde haja manipulação de comida como restaurantes. O ideal é levar cães a casamentos feitos ao ar livre. Antes de qualquer decisão, pergunte ao cerimonialista ou ao responsável se o local é pet-friendly.

Save the Date e ensaio dos noivos

Outra maneira de incluir o canino é nas fotos do Save the Date. Segurar a plaquinha da foto da reserva da data ou incluir o bichinho nas imagens do ensaio pré-casamento também já acontece. Se o ensaio for temático, a promessa de imagens divertidas é garantia.

Pets no Casório - Save the date

A indumentária

No dia D, a roupinha vai depender do temperamento do cão e de seus tutores. Às vezes uma coroa de flores pra elas e uma gravatinha para eles já é de bom tamanho, mas há quem opte por uma indumentária ainda mais típica, mas é importante lembrar que o cão tem que estar confortável.

As Alianças

Uma maneira do cãozinho participar do enlace é fazer com que ele faça as vezes do pajem e seja o portador das alianças. Uma solução é colocar as alianças sobre uma almofadinha no dorso do animal, devidamente presa a uma coleira do modelo peitoral. Se for adestrado, ele será capaz de levar as alianças em uma cestinha, na própria boca.

O topo do bolo

Seguindo a moda de personalizar o topo do bolo com a paixão dos noivinhos como surfe, guitarras, viagens ou até mesmo a profissão dos consortes, os topos de bolo passam a ganhar presença também dos pets.

As fotos

O álbum de fotos também ganha a presença deles das mais diversas maneiras, sobretudo quando a cerimônia termina e o clima fica mais descontraído.

Últimas notícias