Diferenças entre as festas de 1 a 14 anos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/09/2015 às 11:22
Toy Story - Perylampo FOTO:

Toy Story - Perylampo Fotos: Divulgação

Quando se fala em festa infantil, a ideia que vem à mente é de uma decoração em tons pastel, ou nitidamente azuis ou rosas, elementos e personagens bastante lúdicos. Se pensarmos, entretanto, que a infância inclui uma faixa etária que vai do 0 aos 14 anos, pode-se lembrar que estes festas podem ter mais pontos diferenciais do que em comum. Confira, então, algumas dicas sobre quais as diferenças entre as festas dos primeiros anos e da pré-adolescência.

Festa Infantil - Frozen Festa Infantil - Frozen

Nos primeiros anos, a escolha dos temas cabe, infalivelmente, aos pais. Segundo as empresária Mariana e Adriana Perylo, da Perylampo Festas, nestes casos, os clássicos são bastante indicados. “Do circo à fazendinha, passando pelo fundo do mar ou personagens da Disney, o importante sempre levar em conta a escolha do horário de acordo com os hábitos de sono do aniversariante”, diz Mariana. É importante, ainda, providenciar um fraldário/berçário e deixar espaços livres, devido à presença de muitas crianças pequenas e elas precisam estar longe de vidros ou objetos pontiagudos. A roupa do bebê, que será bastante “manuseado” por amigos e familiares, deve ser confortável.

Piratas do Caribe 1

Para as meninas, a partir dos 10 ou 11 anos. Para os meninos, 13 ou 14. A partir do momento em que se consideram pré-adolescentes, ursinhos fofinhos, contos de fadas, bonecos lúdicos e muita meiguice já não fazem parte dos seus interesses. A festa de aniversário, então, também precisa ser bastante diferente disso. “Para isso, oferecemos os temas personalizados, onde elaboramos um material exclusivo em apliques de módulos personalizados e programação visual exclusiva”, explica Adriana.

Para quem já vive às voltas com as músicas e características do universo jovem, a música é o principal. Por isso, é praticamente indispensável a contratação de um DJ que podem apostar em um repertório eclético ou mais direcionado para o grupo ou tema da festa. E, claro, uma sala ou pista de dança. Pode-se investir ainda em diversões paralelas como mesa de pingue-pongue ou mini-salão de beleza para as meninas. O cardápio? Comida rápida, lanches. O bolo? Cobertura com cores mais fortes e temais mais atuais e integrados ao universo do aniversariante.

Últimas notícias