As joias geométricas de Bel Andrade Lima

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/09/2015 às 23:00
As joias geométricas de Bel Andrade Lima
As joias geométricas de Bel Andrade Lima

As sócias Paula da Fonte de Freitas e Sílvia da Fonte com Bel Andrade Lima/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem As sócias Paula e Sílvia da Fonte com Bel Andrade Lima/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Conhecida por seu trabalho como artista gráfica - sobretudo na criação da cenografia do Carnaval do Recife -, a designer Bel Andrade Lima alarga suas experiências com a coleção de joias Delaunay, criada para Sílvia da Fonte e lançada nesta quinta (17). Dezessete desenhos de Bel tornaram-se peças, em mais de 40 variações de brincos, braceletes e anéis, enriquecidas com ônix, topázio e calcedônia, num trabalho que levou três meses.

Brincos "Gèmètrique" Brincos "Gèmètrique"

O nome da coleção é uma referência à artista russa Sonia Delaunay, que tem a geometria como marca mais expressiva no seu trabalho. Geométricas são também as peças de Bel. O brinco Gèomètrique (acima), em nome e linhas, dão essa deixa. É um dos mais benquistos - e lindos - da coleção. "Sonia é, na verdade, uma designer, que trabalhou com estamparia, design gráfico... ela fez capa da Vogue, mas tudo isso lá em 1900 e pouco. Ela era supermoderna", disse Bel, com seu olhar de agora, sobre a multiartista nascida em 1885.

O brinco "Crux" é o que Bel mais gosta O brinco "Crux" é o que Bel mais gosta

Bel já era cliente de Sílvia da Fonte. A dona da marca, há 27 anos criando joias, sentiu que era momento de propor um design novo. "Eu já tinha profunda admiração pelo trabalho de Bel e foi o primeiro nome que me passou. Apesar de nova, ela tem um trabalho definido e muito singular. Mesmo sendo uma coleção de joias, a gente sente que tem o traço dela", Sílvia elogiou, entregando que seguia Bel no Pinterest, de onde descobriu o interesse dela por joias. "Esse universo já me encantava e a coleção me instiga ainda mais: de repente fazer estampa para roupa ou criar acessórios... faltava essa ponte", Bel concluiu, como que olhando para um caminho.

-

 

Últimas notícias