Fazer dieta pode ser sim delicioso: aposte nas saladas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/09/2015 às 9:34
SALADAS_SALADA-FIRENZI_O-Pátio FOTO:

socialFitness barra

A salada deixou de ser aquela refeição entediante e sem graça que muita gente achava. Cada vez mais ganhando adeptos, elas se tornaram queridinhas dos que procuram se alimentar de forma mais correta. São leves e são compostas por nutrientes necessários para melhorar as funções do corpo humano. São uma infinidade de opções e combinações saudáveis que podem fazer qualquer um rever o conceito sobre salada. Então, acabou o tabu. Pedir uma salada no almoço ou no jantar, pode sim ser uma opção incrível e saborosa.

O restaurante O Pátio Café & Cozinha, comandado pela empresária Fátima Assunção, conta com opções leves e saborosas no menu, como a Salada Firenzi que leva folhas verdes, iscas de frango, mussarela de búfala, tomate seco e parmesão, acompanhado de dressing de mostarda, a Salada de Carpaccio, Lâminas de carpaccio, folhas verdes, tomate seco, parmesão e croutons e a Salada de Salmão com quinoa Folhas, tomate cereja, coalho de búfala, salmão grelhado, e quinoa com molho de ostras. Para acompanhar, a casa conta com uma sucos da fruta, como o de Abacaxi como Hortelã, que é uma ótima pedida.

Salada Capri - Pomodoro Fotos: Divulgação

Já o La Bella Crepes e Saladas, localizado em Boa Viagem, capitaneado pela empresária Aline Burégio, também traz uma variedade de pratos light para a turma que prefere uma alimentação mais saudável. Um mais gostoso do que o outro. A Bella La Mix, com mix de folhas, crótons, filé de camarão ao azeite, ao molho caesar, polvilhado com parmesão, Alessandria, frango desfiado, banana, castanha granulada, gergelim torrada, mix de folhas, molho de iogurte com mostarda e mel de abelhas e Taipei leva camarão puxado no azeite, repolho-roxo agridoce, cenoura, maçã verde, mix de folhas, molho oriental, com gengibre e limão e gergelim torrado. Essas são apenas algumas opções do cardápio.

“O público tem procurado levar uma vida mais saudável e cada vez mais, a procura por refeições mais leves tem crescido consideravelmente”, explica a Fátima Assunção. Para Aline Burégio houve uma mudança de hábitos alimentares de uma maneira geral. “As saladas do La Bella Crepes e Saladas são super nutritivas e servem muito bem. Aqui, nos preocupamos muito em fazer pratos com os nutrientes que o corpo precisa, sem deixar o sabor de lado. O retorno tem sido muito bom”, diz Burégio.

SALADAS_SALADA-FIRENZI_O-Pátio

Também com opções leves, o restaurante Siwichi Cebicheria Peruana, localizado nas Graças, sugere a especial Ensalada Salto Del Fraile, o prato andino é um mix de folhas com mote (milho gigante peruano), regados ao suco de laranja, salmão ou atum grelhado acompanhado de molho tarê da casa.Também para os amantes das saladas, o Pomodoro Café, em Casa Forte, traz a Salada Capri, composta por tomates frescos, mussarela, peito de frango, manjericão fresco e folhas frescas. A combinação certa de verduras e legumes é essencial à nutrição e à saúde.

Últimas notícias