Que Horas Ela Volta? representará o Brasil na corrida pelo Oscar

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/09/2015 às 12:26
Regina Casé interpreta empregada doméstica em Que horas ela volta?
Regina Casé interpreta empregada doméstica em Que horas ela volta?

Regina Casé interpreta empregada doméstica em Que horas ela volta? Regina Casé interpreta empregada doméstica em Que horas ela volta?

A assessoria do Ministério da Cultura anunciou na manhã desta quinta-feira (10) o filme que representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2016. Será Que Horas Ela Volta?, da cineasta Anna Muylaert, protagonizado por Regina Casé que vive a pernambucana Val, uma empregada doméstica de uma família de classe alta paulista. A imprensa estrangeira chegou a afirmar, entre as notícias sobre a estreia do filme, que Regina merecia concorrer ao Oscar de Melhor Atriz.

A seleção final dos concorrentes na categoria ainda será definida pela organização da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação. Os indicados devem ser divulgados no dia 14 de janeiro de 2016. A 88ª edição do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro.

A última vez que o Brasil teve um filme indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro foi em 1999, com "Central do Brasil". Também concorreram ao prêmio "O pagador de promessas" (1963), "O quatrilho" (1996) e "O que é isso, companheiro?" (1998).

Últimas notícias