Jader Almeida inaugurou showroom na Itálica Casa

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/09/2015 às 0:11
Dayvison Nunes / JC Imagem
Data: 09-09-2015
Assunto: SOCIEDADE - Lançamento da nova coleção da loja Itálica Casa, em Boa Viagem.
Dayvison Nunes / JC Imagem Data: 09-09-2015 Assunto: SOCIEDADE - Lançamento da nova coleção da loja Itálica Casa, em Boa Viagem.

Carlos, Carla Cavalcanti, Isabela Coutinho e Jader Almeida Carlos, Carla Cavalcanti, Isabela Coutinho e Jader Almeida - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti receberam diversos arquitetos e amigos na Itálica Casa, nesta quarta-feira (9) para inauguração do primeiro showroom exclusivo da marca Sollos na região Nordeste. O responsável pelo design das peças, o catarinense Jader Almeida, veio ao Recife especialmente para a ocasião. Isabela, aproveitou para comemorar seu aniversário e foi muitíssimo cumprimentada.

Dayvison Nunes / JC Imagem Data: 09-09-2015 Assunto: SOCIEDADE - Lançamento da nova coleção da loja Itálica Casa, em Boa Viagem.

Além de produtos da nova coleção lançada em março, como as cadeiras Clad e as mesas de centro Twist, o espaço conta com peças icônicas e premiadas do designer. A concepção da linha veio da ideia de fazer essa integração dos produtos nos quais os ambientes sugerem um modo de viver contemporâneo. "Como aqui é um espaco comercial e não uma galeria, busquei fazer uma ambientação não finalizada, como se fosse um texto com reticências, onde as pessaos podem tirar suas conclusões e tambem fazer outras interpretacoes para o seu dia a dia", explica.

A mesa de centro Twist foi uma das peças mais admiradas A mesa de centro Twist foi uma das peças mais admiradas

As peças são feitas com materiais diferentes, mas em muita harmonia, como madeira, tipos variados de metais (latão, cobre e aço) vidro, estofamentos, cortiça, mármore. Das mais admiradas, estavam a mesa de centro Twist feita em madeira de imbuia, vazada, e as prateleiras com menos de meio centímetro de espessura, feitas em aço e cobertas com madeira e que suportam 20 quilos a cada metro. Destacam-se também as cadeiras e a mesa com quatro metros de comprimento.

Para a ambientação, ele optou por tons neutros e explicou o porquê. "Reflete meu pensamento como designer e arquiteto os tons neutros e linhas claras. Isso descreve o meu trabalho, uma coisa silenciosa, uma sensação que é muito do campo da emoção". Isso não quer dizer que as peças só pode se apresentar nos formatos em que estão expostas. Todas elas são costomizáveis, com gama mais de mil cores, varios tipos de madeira e infinitas possibikidades de tecidos.

Veja quem passou por lá:

-

Últimas notícias