A oftalmologista Liana Ventura recebe Título de Cidadã Pernambucana

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 10/09/2015 às 11:27
Liana Ventura, ladeada por Ossesio Silva e Guilherme Uchoa, recebe o título
Liana Ventura, ladeada por Ossesio Silva e Guilherme Uchoa, recebe o título

Liana Ventura, ladeada por Ossesio Silva e Guilherme Uchoa, recebe o título Liana Ventura, ladeada por Ossesio Silva e Guilherme Uchoa, recebe o título

A oftalmologista do Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope) e presidente da Fundação Altino Ventura (FAV), Liana Ventura, recebeu na noite desta quarta-feira (9), o título de Cidadã Pernambucana. A solenidade, cujo projeto foi de autoria do deputado Ossesio Silva e aprovado por unanimidade, aconteceu na plenária do Palácio Joaquim Nabuco e foi muito prestigiada.

IMG_9958

Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia, iniciou o discurso com uma apresentação sobre a trajetória da médica, natural de Patos (PB), considerada a primeira oftalmopediatra do Brasil, e destacou o seu empenho ao trabalho social que realiza no Estado por meio de ações de combate à cegueira e reabilitação visual. Segundo o presidente, tratou da homenagem mais justa da casa, afinal os pernambucanos são recebidos, em todos os empreendimentos da especialista, com carinho e dedicação.

Liana ao lado do esposo e também oftalmologista Liana ao lado do esposo e também oftalmologista

O deputado Ossesio, por sua vez, frisou a importância da união com o também oftalmologista Marcelo Ventura a fim de que seguissem o mesmo caminho para o bem da oftalmologia legal. Além de Guilherme Machado e da homenageada, a mesa foi composta pelo vereador Carlos Gueiros, Marcelo Ventura, Valdecir Pascoal e o presidente do Hope, Ronald Cavalcanti. Houve ainda apresentação da banda da Polícia Militar de Pernambuco e do projeto musical da Fundação Altino Ventura “Menina dos Olhos”.

Projeto Menina dos Olhos Projeto Menina dos Olhos

Últimas notícias