Carlos Rebêlo é empossado desembargador federal

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/09/2015 às 23:13
Csrlos Rebêlo em seu discurso como mais novo desembargador federal do TRF/5- Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem
Csrlos Rebêlo em seu discurso como mais novo desembargador federal do TRF/5- Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem

Csrlos Rebêlo em seu discurso como mais novo desembargador federal do TRF/5- Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem Csrlos Rebêlo em seu discurso como mais novo desembargador federal do TRF/5- Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem

O juiz federal Carlos Rebêlo Júnior tomou posse nesta quarta-feira (9) como novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 5a região em cerimônia ocorrida em sessão no pleno. A solenidade foi conduzida pelo presidente da casa, o desembargador federal Marcelo Navarro, que deixa o cargo no dia 21 de setembro para assumir cadeira como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Seu futuro substituto, o desembargador Rogério Fialho, eleito nesta quarta-feira (9), também estava presente assim como os demais membros  da corte.

Rogério Fialho com Marcelo Navarro Rogério Fialho com Marcelo Navarro

Rebêlo, natural de Alenquer (PA) foi nomeado no último dia 17 pela presidente Dilma Rousseff para o cargo em decorrência da aposentadoria do desembargador federal emérito Framcisco Barros Dias, ocorrida no dia 20 de abril. Para a cerimônia, ele foi conduzido ao Pleno pelos desembargadores federais Lázaro Guimarães e Cid Marconi, respectivamente decano e benjamin do TRF5.Coube ao desembargador Vladimir Carvalho fazer, em nome de todos, a saudação.

Carlos rebêlo entre Carlos rebêlo entre Cid Marconi e Lázaro Guimarães

Alunos e ex-alunos de Carlos Rebêlo na Universidade Federal de Sergipe também prestaram homenagens ao novo desembargador. Em nome da OAB-SE, Gabrielle Lobo, advogada e ex-aluna, fez um discurso emocionado e de reconhecimento ao “mestre de vida pessoal e profissional”. O procurador-regional da República da 5ª Região, Francisco Chaves, também saudou Rebêlo. Em seu discurso, ele agradeceu: “Espero poder corresponder com autêntica lealdade, no exercício da magistratura e do magistério. Levanto o cenho, coloco a mão sobre os olhos, perscrutando no horizonte a convergência das paralelas, na abstração do infinito”.

Últimas notícias