Val Marchiori será convocada pela CPI do BNDES

Publicado em Notas 4/09/2015 às 5:18
Val Marchiori será convocada pela CPI do BNDES

BIOGRAFIA Val Marchiori contará sua trajetória de pobre a rica em livro

BIOGRAFIA Val Marchiori contará sua trajetória de pobre a rica em livro

A empresária e socialite Valdirene Aparecida Marchiori, a Val Marchiori, que participou do reality Mulheres Ricas, será convocada pela CPI do BNDES para explicar empréstimo de 2,7 milhões recebidos do Banco do Brasil,via linha de crédito subsidiada pelo BNDES.

O autor do requerimento é o deputado federal pernambucano Augusto Coutinho, do Solidariedade. Segundo o parlamentar, Val tinha restrição de crédito por não ter pago empréstimo anterior ao Banco do Brasil (BB) e também por não apresentar capacidade financeira para obter o financiamento, segundo documentos internos do BB obtidos pelo jornal Folha de São Paulo. Mesmo assim, conseguiu um empréstimo de 2,7 milhões a juros subsidiados pelo BNDES de 4% ao ano, abaixo da inflação.

“O Ministério Público Federal já requisitou a abertura de inquérito a fim de investigar irregularidades na concessão desse empréstimo”, disse Coutinho, que integra a comissão que investiga o banco. Val Marchiori, segundo as denúncias, é amiga do ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, que teria facilitado a liberação do crédito.

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com