Festival do Rio seleciona dois filmes pernambucanos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 01/09/2015 às 16:00
Acima, Juliano Cazarré, protagonista de "Boi neon"; abaixo, Pedro Neves, de "A seita"/Fotos: reprodução
Acima, Juliano Cazarré, protagonista de "Boi neon"; abaixo, Pedro Neves, de "A seita"/Fotos: reprodução

Acima, Juliano Cazarré, protagonista de "Boi neon"; abaixo, Pedro Neves, de "A seita"/Fotos: reprodução Acima, Juliano Cazarré, protagonista de "Boi neon"; abaixo, Pedro Neves, de "A seita"/Fotos: reprodução

As produções pernambucanas Boi neon, de Gabriel Mascaro, e A seita, de André Antônio, do coletivo Surto & Deslumbramento, foram selecionadas para a mostra Premiére Brasil, do Festival do Rio, que ocorre de 1 a 14 de outubro. Boi neon concorre entre os longas de ficção, com a história de Iremar (Juliano Cazarré), que trabalha em vaquejadas e sonha em ser estilista do polo de confecções do Agreste pernambucano.

A seita concorre na mostra Novos Rumos, dedicada a realizadores ainda não consagrados. A ficção científica estrelada por Pedro Neves se passa no Recife em 2040, com a cidade abandonada pelos endinheirados, que se mudaram para colônias espaciais. O protagonista, filho de uma dessas famílias ricas, entediado na colônia espacial, volta para o Recife, onde gasta seu tempo lendo, passeando e se envolvendo com vários homens. Aos poucos ele percebe sinais estranhos e descobre uma seita misteriosa. Estão no elenco ainda o artista Sosha e a professora de cinema e comunicação da UFPE Angela Prysthon.

Últimas notícias