Muito além do frango grelhado

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/08/2015 às 14:26
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Conhecido como o clássico de toda dieta, rico em fonte de proteínas, com baixo teor de gorduras e prático de preparar, o frango grelhado é sinônimo de prato magro. Mas, mesmo esses atributos, muita gente torce o nariz para ele. O problema não está na carne em si, mas no modo de preparo, que acaba enjoando com o tempo ou é visto como sem graça. Para variar, os restaurantes apostam em combinações diferentes e atraentes.

O Nippon, de Paulo Schor e Flávia Melcop, traz o Pad Thai Frango, com talharim de arroz frito com frango, amendoim, tamarindo e especiarias. Já o Gai Himmapon leva filé de frango fatiado com curry verde tailandês, leite de coco, berinjela, broto de bambu e manjericão.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

No seu Planetário, Francisco Amaral aposta no Frango Astro, com filé de peito de frango empanado, recheado com tomate seco e queijo mussarela; e no Frango Apollo, filé de peito de frango empanado, recheado com quatro queijos (gorgonzola, parmesão, catupiry e mussarela).

Já Manuella Duque traz no menu do seu Wayne's Burger Star, o Pamela Anderson, com pão de batata, hambúrguer de frango empanado em farinha super crocante, molho gorgonzola, bacon, alface americano, tomate e molho ranch. E o Sylvester Stallone, com hambúrguer de frango empanado em farinha super crocante, queijo prato, alface americano, tomate e molho secreto Wayne's.

Últimas notícias