Truques para agradar a todos ao propor festa de 15 anos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/08/2015 às 15:20
Fotos: Reprodução/Internet
Fotos: Reprodução/Internet

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

As festas de 15 anos no Recife continuam com ares dos mais pomposos. Chegaram ao nível de grandes casamentos, reunindo centenas de convidados, bandas de grande porte e estrutura para agradar gregos e troianos. Cada detalhe é pensando de forma especial para deixar tudo em perfeita harmonia. Ricardo Dehon, da Revista Véu & Grinalda + Eventos, destaca que a troca de vestidos, por exemplo, é algo que não se segue mais à risca. “Como a debutante não quer perder nenhum momento da tão esperada noite, fazer trocas de roupas termina sendo algo que requer uma logística maior. Ou seja, muitas preferem investir em um modelo com partes removíveis, que depois da valsa permita retirar o volume para se jogar no dancing e curtir com liberdade de movimentos”.

Por falar em vestido, aliás, Ricardo comenta que os modelos escolhidos para as 15 amigas que irão acompanhar os protocolos da celebração, geralmente, não vestem bem todas as escolhidas. A dica dele é que a família da aniversariante compre o tecido e distribua. Assim, as meninas estarão dentro do padrão projetado, mas com modelos que satisfaçam o estilo de cada uma. Em tempo, esse mesmo tecido pode servir para as gravatas dos cavalheiros e do príncipe.

15 anos 003

E como a adolescência é uma fase que qualquer coisa pode incomodar e tudo pode virar mico, a decoradora Nita Rocha sugere a criação de espaços diferenciados para a festa. Para que os teens possam aproveitar, dançar e até paquerar, sem receios de curtir a festa em sua plenitude, Nita propõe a montagem de uma área para tios, avós e os pais, assim eles curtem a ocasião por perto, mas sem deixar os filhos netos em situações embaraçosas diante dos amigos e demais convidados.

Outra dica de Nita vai para a pista de dança, que não deve ser das maiores, afinal pista boa é pista cheia. “Nada melhor do que um espaço mais compacto para que dê a impressão de estar fervendo e faça todos da festa desejarem uma brecha”, recomenda.

Últimas notícias