Confira dicas para decorar um apartamento de solteiro

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/08/2015 às 14:30
Fotos: Reprodução/Internet
Fotos: Reprodução/Internet

Morar sozinho é um desafio, afinal fica tudo sobre a responsabilidade de apenas uma pessoa, desde a decoração à limpeza. E o espaço tem que estar apto às mais diversas ocasiões, como recepções de amigos, reuniões e receber a família. Celsinho Ribeiro, sócio de Romero Ribeiro no comando da Villa Naro, dá soluções criativas e indica os melhores materiais e composições para harmonizar o ambiente.

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

De acordo com ele, os tons sóbrios e quentes, como cinza, verde esmeralda, laranja mais fechado, sempre misturados com marrom e preto, costumam agradar clientes que querem criar essa atmosfera masculina. “Madeiras como freijó clareado e ébano de Macassar, usadas em móveis e revestimentos de paredes, completam esse clima. Aço em rodapés e peças, como base de mesas de jantar, de centro e laterais, abajures, também são uma boa pedida”, sugere.

Segundo Rosa Menezes e Izabel Farias, que juntas respondem pela Villa Pietra, loja especializada em pisos e revestimentos, o homem solteiro, e jovem, tem pouco tempo para cuidar da casa. Por conta disso, os revestimentos devem ser escolhidos com essa preocupação, para o local não virar um problema. “Porcelanatos no piso, tanto lisos quanto os cimentados ou amadeirados, são ótimos para compor esses ambientes ”. Para deixar o espaço mais amplo, sempre é bom recorrer ao bom e velho espelho. “Usar espelhos é sempre uma ótima saída, tanto pelo ganho de amplitude em imóveis de um ou dois quartos quanto para dar sofisticação. Existem os espelhos fumê e bronze, que ficam muito bons quando usados com os revestimentos ‘masculinos’, indicou a dupla.

apto4

Outra dica fundamental é abrir o segundo quarto para sala, com porta de correr, o que pode virar um espaço de trabalho, para hóspedes ou para assistir TV. Ampliar o living é uma excelente ideia para rapazes que gostam de receber amigos e dar festas em casa, garante Celsinho. Como os solteiros vivem sós, sem família morando no local e sem a necessidade de cozinhar todo dia, uma dica bacana é optar pela cozinha americana. “Procure usar os mesmos tons e revestimentos da sala, para aproveitar bem essa integração e não deixar simplesmente com cara de cozinha aberta. Opte por bancadas de granito preto ou aço e revestimentos escuros para os armários, além de colocar um espelho ou vidro preto na parede da pia da cozinha, facilitando, assim, a limpeza”, conclui.

Últimas notícias