Roteiro gastronômico para comemorar o Dia dos Pais

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/08/2015 às 12:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na Dia dos Pais, muitas famílias resolvem comemorar com um grande almoço ou jantar, mas conquistar o papai pelo paladar não é uma missão fácil. Para ajudar os filhos nesse desafio e também para não fazer feio nessa data tão especial, o Social1 reuniu uma lista de restaurantes para você escolher um que mais combina com seu pai. Confira:

Café Café

Foto: Gleyson Ramos/Divulgação Foto: Gleyson Ramos/Divulgação

Reunir a família em datas comemorativas já é tradição. Pensando nisso, Flávia Barrichelo e Bruno Muniz , à frente do Café Café, montam menu especial para o sábado (8) e o domingo (9). Os preparativos marcam as celebrações do Dia dos Pais. O cardápio exclusivo para época traz opções de entrada, prato principal e sobremesa. O carpaccio e mix de bruschetas abrem o menu. Como prato principal as sugestões são panelinhas de camarão ao catupiry e escondidinho de charque. Para fechar, a sobremesa é o brownie recheado de brigadeiro branco. O café é por conta da casa.

Ça Va Bistrô

Foto: Paulo Paiva/Divulgação Foto: Paulo Paiva/Divulgação

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Ça Va Bistrô, comandado por Manoel Fernandes e Geraldo Gusmão, vai oferecer, neste domingo (9), um cardápio especial, para celebrar a data. A novidade vem com três opções de entrada e sobremesa e quatro de prato principal. Para abrir o apetite, as sugestões são: Frutos do mar crocante em redução de maracujá e limão siciliano) e Les Données (Dados de filé ao molho de fondue de queijo com leve toque de vinho branco acompanhado de briochinhos da casa).

Já como opções de prato principal, o Ça Va oferece Filé Ancienne (Filé ao molho de vinho tinto e mostarda francesa com risoto de prima donna e presunto de parma ), Camarões Grelhados ( Molho de maracujá e limão siciliano com legumes na manteiga de ervas) e Lombo de Cordeiro (Molho de vinho do porto e pimenta verde defumada com purê de batata doce e hortelã). No almoço especial dos Pais, as sugestões de sobremesas passeiam por Deux Mille Feuilles (mil folhas recheada com mousse de chocolate meio amargo e macadâmia, mousse de doce de leite e calda frutas vermelhas) e Petit Gatêau com três versões ( goiaba com recheio de requeijão; chocolate e doce de leite com sorvete de creme ou tapioca).

O Pátio

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Para comemorar a data, O Pátio, localizado nas Graças, irá repetir a sobremesa que foi sucesso no Dia das Mães: Delícias em Família. Feita especialmente para ser saboreada em família – como o próprio nome já sugere, a iguaria é composta por duas bolas de sorvete, doce de leite, creme de chocolate, seis mini macarons, seis doces (brigadeiro, bem casado e doce de castanha), seis churros, dois mini cupcakes e frutas para acompanhar. Na ocasião, não haverá modificações no cardápio da casa, assinado pelos chefs Welington Vieira e Jackson Nogueira, sob consultoria do chef Thiago Arnaud. Informações e reservas: (81) 3034.3534.

HotSpot

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O restaurante HotSpot que tem cozinha comandada pelo chef Armando Pugliesi abre especialmente neste domingo (09), a partir do meio-dia, para comemorar o Dia dos Pais. Além do seu cardápio normal a casa oferecerá um menu especial composto pela entrada “Mini hambúrguer de picanha e queijo prima donna ao molho de mostarda e mel. O prato principal será um “Bife ancho ao molho malbec acompanhado de um purê de papas assadas e salada verde. A sobremesa especial servida será um “Gateau de brigadeiro e sorvete de nutella”. A casa aceita reservas no telefone: (81) 3034.1284.

Rock and Ribs

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Rock and Ribs, localizado no Marco Zero, está com uma promoção especial para o Dia dos Pais. No domingo (9), do meio-dia às 23h, a casa estará com a promoção Rock Hour, com clone de todas as bebidas alcoólicas. E mais: quem pedir uma Ribs (costelinha) mais um chopp de 350 ml ganha um chaveiro abridor em forma de guitarra. Além disso, casa recebe tributo dos Beatles com a banda Revolution Beatles Band . O show acontece a partir das 17h.

Outback Steakhouse

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Além de saborear as preparações do Outback, os papais que forem comemorar a data no restaurante vão ganhar um kit de porta-copos exclusivos, criados pela rede em parceria com a Coca-Cola. A promoção é válida apenas no domingo (9). Dentre as opções do menu, o novo prato Jackaroo Ribs and Steak é uma pedida certa para a ocasião. O prato é servido com fritas ou outro acompanhamento à escolha do cliente.

Oficina do Sabor

Quem decidir subir as ladeiras de Olinda para comemorar a data, no Oficina do Sabor, o chef César Santos vai oferecer aos pais, por conta da casa, uma rodada de caipirinha ou cachaça, acompanhada de caldinho de feijão ou camarão. Aos domingos o restaurante só funciona para o almoço e oferece opções de pratos individuais ou que servem até três pessoas. Mais informações: (81) 3429.3331.

Empório Cozeart

Foto: Humberto Reis/Divulgação Foto: Humberto Reis/Divulgação

A Empório Cozeart preparou um cardápio super especial para a celebração do Dia dos Pais, neste domingo (9). Estre as sugestões da Cheff Laudice Vieira, destaque para três menus: Cordeiro ao olho de pitanga, Arroz de pato e Bacalhau à natas como pratos principais.

Nas entradas, as opções são o Canapé mousse de manga e camarão, Tacinha agridoce com salmão e Canapé tartar de frios. Já para sobremesa, as Tacinhas com mousse de chocolate, Tortas de churros ou morango encerram a refeição em grande estilo.

Para acompanhar os pratos, a casa ainda dispõe de uma variada carta de vinhos da Fino Selo, incluindo tintos, brancos, secos e suaves. A Empório Cozeart fica localizada na Av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, e estará aberta ao público das 08h às 14h.

Il Pastificio

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Il Pastificio, localizado em Boa Viagem, preparou um almoço, com couvert incluso, e três opções de prato. São elas: Ossobuco con Risotto alla Milanese (ossobuco de vitelo com risoto de açafrão e parmesão); Pappardelle al Ragu di Agnello (massa fresca com ragu de Cordeiro) e Ravioli di Baccala e Patate (raviolis recheados de bacalhau e batatas servido com molho de tomate caseiro, salsinha fresca e azeitonas taggiasche). Para harmonizar a degustação, uma taça de vinho Chianti como cortesia.

O pai que escolher um vinho acima de R$ 75 ganhará de presente um cupom de desconto de 20% que poderá usar no mês de agosto na compras das garrafas que fazem parte da carta Seleção de Inverno.

Chicama

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

No Chicama, do chef Biba Fernandes, a celebração pode ser feita durante todo mês de agosto. Nos jantares de terça a quinta e almoço de sexta, os pais que forem acompanhados da família ganham o prato principal. “A pedida para a comemoração é o La Libertad, que é composto por peixe grelhado, risoto de quinoa, camarões e anéis de lula. É um prato completo que traz o melhor da gastronomia da nossa casa”, sugere Biba.

Vic's

A Vic’s Hot Dog, especializada em cachorros-quentes gourmets, preparou um pedido diferenciado para a comemoração do Dia dos Pais. A casa elaborou um menu especialmente para a ocasião.

Para abrir o apetite, a deliciosa Batata com bacon é a sugestão de entrada, seguida do hot dog Yummi como pedido principal. Ele leva pão especial, salsicha, molho especial de queijo parmesão, cebola caramelada, batata palha e mussarela maçaricada. Para encerrar o menu adoçando o momento, a sobremesa sugerida é o Churros com doce de leite.

Winner Sports Bar

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Em homenagem ao cara mais importante de nossas vidas, Estevam Campos e Fernando Bayma movimentam o Dia dos Pais do seu Winner Sports Bar, no Espinheiro, com almoço especial. No menu, que estará disponível, neste domingo (9), a partir das 12h, os papais vão pode escolher entre as cinco opções de proteínas – camarões salteados, salmão grelhado, filé de frango, medalhão de mignon ou picanha fatiadas – e combiná-las com molho pomodoro, três mostardas, blue cheese e manteiga de alcaparras, além dos doze acompanhamentos disponíveis.

Para sobremesa, a dupla vai disponibilizar a Torta Barozzi, feita com mousse de chocolate, assada sem farinha de trigo, acompanhada de sorvete de creme e ganache com Frangélico, waffle de baunilha, calda de chocolate, Contreau e amêndoas.

Últimas notícias