Tem ator recifense na próxima novela da Globo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 04/08/2015 às 19:01
Allan Souza
Allan Souza

Allan Souza Allan Souza

O ator recifense Allan Souza Lima viverá Nenenzinho na próxima novela de João Emanuel Carneiro, A regra do jogo. Vai interpretar o irmão da personagem de Fernanda Souza e, junto com ela, tentará dar golpe em Vavá (Marcello Novaes). Ano passado, Allan foi superclicado pelas revistas de celebridades por namorar Helena Ranaldi. Ele também estará no filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho.

Allan também é sócio da jovem produtora Ikebana Filmes, no Rio de Janeiro.Integrou o elenco de peças como “Bent” - direção de Luiz Furnaletto, “Sete Vidas” - direção de Rogério Dolabella, "Adão, Eva e Mais uns Caras" - direção de Ernesto Piccolo, “Don Juan(DJ) – direção de Thierry Trémoroux, onde também produziu e idealizou seu primeiro projeto de teatro. Dividiu o palco com grandes nomes, como Regina Duarte, no espetáculo de comemoração de seus 50 anos de carreira “Raimunda, Raimunda”.

Participou de novelas e minisséries incluindo “Os amorais”, no Canal Brasil, “Uma rua sem vergonha” e “Adorável psicose”, no canal Multishow. Se destacou interpretando o Rai em “Preamar”, na HBO, um personagem classificado como uma homenagem há muitos tipos da vida real que ele mesmo conhecera.

Em 2007, Allan embarcou no mundo do cinema através do convite do diretor e atual parceiro de roteiros Arménio Dias Filho para integrar o elenco do curta “Cinema é a maior diversão”. Após realizar alguns outros trabalhos no cinema, idealizou seu primeiro projeto que resultou no curta “Oh Captain, my Captain – Tem Pão no Circo” e a partir daí não parou mais.

Em 2012, ao lado de Fernanda Etzberger, deu origem a Ikebana Filmes, dirigiu o clipe musical do maestro Fernando Moura, roteirizou e dirigiu os curtas “Ópio” e “Mais uma História”, ambos vencedores de prêmios em festivais nacionais e internacionais.

Últimas notícias