Após CasaCor, terreno em Piedade será ocupado pelo edf. Oscar Freire

Publicado em Notas 4/08/2015 às 9:00
Após CasaCor, terreno em Piedade será ocupado pelo edf. Oscar Freire

Projeto do Oscar Freire/Divulgação

Projeto do Oscar Freire/Divulgação

Projeto do Oscar Freire/Divulgação

Com informações da coluna Dia a Dia desta terça (4):

O casarão que vai abrigar a CasaCor PE 2015 – num terreno de 1,7 mil m², em Piedade, da avenida Bernardo Vieira de Melo à beira-mar – será demolido logo em seguida para dar lugar ao Edf. Oscar Freire. O nome é, sim, inspirado na famosa rua de São Paulo. Thiago Monteiro, um dos donos da incorporadora Maxplural, idealizadora do projeto, pretende fazer nele uma sinergia entre arquitetura e moda – via cores, texturas, padronagens… Até vai convidar o estilista Melk Z-da para criar azulejaria que seria reproduzida na fachada do residencial – “Como se ele assinasse um tecido”, diz Monteiro.

O escritório de Diogo Viana assina o projeto do Oscar Freire. Monteiro, que é arquiteto, optou por um nome sem vícios em projetos imobiliários e mais ligado ao design. “A gente olha para a cidade e vê muitos prédios parecidos”, justifica ele, que ambiciona um empreendimento autoral. Para inspirar-se, lê agora livro sobre Jony Ive, O gênio por trás dos grandes produtos da Apple. Tem entendido o design como uma chave de transformação, do ponto de vista da interação desses produtos com a pessoa. “Eles [Jony Ive e Steve Jobs, da Apple] criaram objetos de desejo”, diz, relembrando como eram os computadores antes deles.

O prédio deverá ser lançado no primeiro semestre de 2016, após o Salão Imobiliário. Segundo as normas daquela região de Piedade, não vai ultrapassar os 15m de altura – terá o térreo, quatro pavimentos e uma cobertura dedicada a lazer. Estuda-se vazar um muro ou alargar ou integrar uma calçada, como “uma gentileza urbana”. Na CasaCor, Diogo Viana vai montar um loft duplex todo transparente, com piscina e garagem privativas, como já uma amostra de uma das opções do residencial, que vai oferecer 54 apartamentos.

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com