Uma adaptação da tapioca vem fazendo sucesso no Canadá. Rafael Mendes e Rosa Shoel criaram há dois anos a Tapioca Gourmet, uma barraca que abriga um ponto móvel de comercialização dessa receita que no Brasil é cada vez mais popular. O sucesso foi tanto que eles deixaram os empregos para gerirem o próprio empreendimento.
Rafael participa de feiras na cidade. Fotos: DIvulgação
O cardápio é variado e sofre mudanças a cada 40 dias, geralmente de acordo com o que se encontra em cada estação. Como não utilizam produtos industrializados, eles precisam dispor de itens frescos e que estão em época de colheita. O detalhe é que a dupla.
Um dos pedidos
Eles vendem, em média, umas cem tapiocas, isso sem falar nos bolinhos caseiros de aipim e milho, além do chá de hibisco e maracujá. “O negócio dá água na boca e chama a atenção das pessoas que querem entender como a goma vira uma espécie de panqueca”, reforça Rosa. E não são apenas os brasileiros saudosos da terra natal que buscam via facebook para saber onde encontrar a barraquinha de tapioca. “Nosso país é muito conhecido, não apenas pelo futebol ou Carnaval, mas pela gastronomia única a exemplo da feijoada”, explica a pernambucana e brasileira Camila Lopes que há quatro anos mantém no Canadá uma agência de turismo especializada em atender brasileiros de passagem pela cidade.
Recheio varia do que se encontra no mercado