Tapioca cai no gosto popular em Toronto

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/07/2015 às 17:49
Eles participam de feiras na cidade. Fotos: DIvulgação
Eles participam de feiras na cidade. Fotos: DIvulgação

Uma adaptação da tapioca vem fazendo sucesso no Canadá. Rafael Mendes e Rosa Shoel criaram há dois anos a Tapioca Gourmet, uma barraca que abriga um ponto móvel de comercialização dessa receita que no Brasil é cada vez mais popular. O sucesso foi tanto que eles deixaram os empregos para gerirem o próprio empreendimento.

Eles participam de feiras na cidade. Fotos: DIvulgação Rafael participa de feiras na cidade. Fotos: DIvulgação

O cardápio é variado e sofre mudanças a cada 40 dias, geralmente de acordo com o que se encontra em cada estação. Como não utilizam produtos industrializados, eles precisam dispor de itens frescos e que estão em época de colheita. O detalhe é que a dupla.

Um dos pedidos Um dos pedidos

Eles vendem, em média, umas cem tapiocas, isso sem falar nos bolinhos caseiros de aipim e milho, além do chá de hibisco e maracujá. “O negócio dá água na boca e chama a atenção das pessoas que querem entender como a goma vira uma espécie de panqueca”, reforça Rosa. E não são apenas os brasileiros saudosos da terra natal que buscam via facebook para saber onde encontrar a barraquinha de tapioca. “Nosso país é muito conhecido, não apenas pelo futebol ou Carnaval, mas pela gastronomia única a exemplo da feijoada”, explica a pernambucana e brasileira Camila Lopes que há quatro anos mantém no Canadá uma agência de turismo especializada em atender brasileiros de passagem pela cidade.

Recheio varia do que se encontra no mercado Recheio varia do que se encontra no mercado

Últimas notícias