Os planos, experiências e opiniões da modelo Emanuela de Paula

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/07/2015 às 15:02

Emanuela de Paula é linda, pernambucana e acima de tudo: faz muito sucesso no que faz. Modelo há anos, ela contou, nessa entrevista exclusiva para o Social1, sobre seus planos para o futuro, seu blog e também sua opinião sobre o momento que o Brasil vive politicamente. Não titubeou sobre a polêmica da nova novela e ainda repassou sua vontade de ser mãe. Confira a entrevista:

2 - ManuDePaula18734-Recovered Foto: Lucas Fonseca/Divulgação

 

Social1 - Você está lançando um blog de viagens. Por que resolveu apostar em mais uma atividade, já que tem uma agenda tão concorrida?

Pois é, mais uma atividade na agenda corrida. Com essa essa atividade também me realizo como pessoa. Meu hobby é fotografar e já há algum tempo pensava em fazer uma exposição, um livro, algo em que eu pudesse demostrar a minha visão do mundo durante meus anos de modelo. E muitos que ainda estão por vir! Trabalho no blog no meu tempo livre, quando termino minha diária ou quando estou no avião relaxada. É um tipo de terapia e por mais estranho que pareça, posso ficar mais cansada, mas ao mesmo tempo mais feliz.

Social1 - Você criou por prazer ou vê como possível negócio?

Prazer. Tenho uma paixão por fotografia e, mesmo antes do blog, passava dias organizando minhas fotos, editando e criando histórias com minhas viagens. Então agora conto um pouquinho da experiência. Dessa forma posso compartilhar com o público e quem sabe inspirá-los para suas próprias aventuras.

Social1 -Tem saudades dos diários escritos? Na infância ou adolescência, tinha o hábito de escrever em um diário?

Até hoje tenho, mas não um diário e, sim, uma agenda sem data, onde escrevo tudo. Acredito que é uma forma de aprender a entender. Escrevo sobre minha vida, meus projetos, minha família. Sempre que estou com uma confusãozinha na mente, começo a escrever e as coisas sozinhas vão se esclarecendo.

Social1 - Você se mudou para Tulum, no México. Fora do eixo onde a moda acontece. Isso não te atrapalhou, sair de NY? Quais as vantagens e desvantagens de se morar fora do circuito?

Isso só me beneficia! Amo Tulum, um lugar mágico, de sol e muita energia boa.

Fica a três horas e meia de Nova York, então se preciso voltar para a cidade, a trabalho ou até viajar internacionalmente, posso fazer o mesmo de lá. Na verdade, divido meu tempo entre NY e Tulum. Então se estou em Tulum e rola um trabalho em Londres, tenho tudo que preciso comigo para pegar o avião e partir.

Social1 - Por falar em se mudar, pensa em algum dia voltar a morar no Brasil? 

Ainda não tenho certeza, mas a ideia é explorar meus lugares favoritos, que seriam: Brasil, Argentina e Itália, e ver onde devo parar.

Social1 - O Brasil, aliás, anda muito em pauta ao redor do mundo. Qual sua opinião sobre a situação atual do País?

Eu acompanho as noticias do meu País. Acredito que a sociedade brasileira está passando por um momento de questionamentos, revolta e indignação com o modo que os políticos dirigem o País. Acredito que por conta do acesso cada vez maior à informação, principalmente através da internet, a população passou a acompanhar um pouco mais de perto o que acontece ao seu redor. E se questionar como é possível um País do tamanho do Brasil, cheio de recursos naturais, mão de obra, terra fértil e uma quantidade ainda sem tamanho de petróleo não consegue se tornar uma potência mundial.

Social1 -Acredita que haja esperança para o Brasil?

Acredito que sim. Porque o povo brasileiro é guerreiro, trabalhador e cheio de esperanças. Aos poucos, tem ficado mais atento com o que acontece com o País e reivindicar os seus direitos. Acredito que quando o povo assumir as responsabilidades e patriotismo do País - parar de colocar a culpa de todos os problemas apenas nos políticos -, colocando como prioridade a educação e desenvolvimento intelectual e tecnológico, iremos dar um grande passo para o desenvolvimento do nosso País.

Social1 - O mundo das modelos virou uma pauta por conta da novela Verdades Secretas. Você vem acompanhando?

Não acompanho TV, por causa das viagens, trabalhos e pouco tempo em cada lugar. Há um tempo, desisti de seguir quaisquer séries, novelas ou coisas do tipo. Fiquei sabendo da polêmica que está em torno da novela. Fico triste em saber que existe essa confusão com o real mundo da moda. Nunca ouvi falar esse termo "Book Rosa", também nunca ouvi proposta desse nível. Acredito que isso deve acontecer em agências pequenas e pessoas que se camuflam como profissionais da moda.

Social1 - Várias tops como Alessandra Ambrósio, Isabelli Fontana e Fernanda Tavares fizeram participações em Verdades Secretas. Você aceitaria participar da novela, se fosse convidada? 

Cada modelo tem um seguimento de carreira e seus projetos. Se eu tivesse interesse e planos para ser uma atriz, acho que sim! Ficção é ficção.

Social1 - Você é uma das mulheres mais sexies do mundo. Como Gaston lida com isso? 

Sou uma pessoa muito tranquila e não me deixo ser influenciada por títulos, mas aprecio o reconhecimento e a importância para minha carreira. Eu não poderia ter um marido melhor que o Gaston. Ele é meu amigo, companheiro e amante. Nos damos muito bem e sempre me apoia em tudo. Ele me conhece e sabe que sou profissional e sabe que esse é um sonho que tenho desde pequena; então ele só adiciona para minha força e felicidade.

Social1 - Já desfilou inúmeras vezes para a Victoria´s Secret. Tem vontade de virar Angel? Por que?

Na verdade, tenho um contrato com a marca Next Londrina por sete anos e essa foi uma das razões pela qual não me tornei uma Angel. Sempre trabalho com a VS e adoro todo o time, mas aprecio a liberdade que tenho de trabalhar com outros clientes e até mesmo pensar em criar uma marca própria.

Social1 - Falando em contratos de exclusividade, quais as vantagens e desvantagens em se ter contratos exclusivos?

Hoje, pode-se dizer que sou uma modelo realizada. Ainda tenho muitos objetivos pela frente e não paro por aqui, mas me senti muito abençoada depois de ter assinado com a L'oreal que era uma sonho. Tenho uma relação de muito amor e respeito com a Next e acredito que com a L'oreal o caminho vai ser parecido ou melhor. Como já falei, é um sonho que às vezes não acredito que estou vivendo. O trabalho, o time, o prestígio, me sinto uma mulher confiante e isso que quero passar sendo uma porta-voz.

Social1 - Com quem tem vontade de trabalhar, e ainda não rolou? 

Paolo Roversi. Amo sua fotografia e delicadeza. É uma artista que adoraria ter a oportunidade de compartilhar um dia, seja de estúdio ou locação com ele e criar lindas imagens.

Social1) Gisele Bundchen deixou as passarelas aos 34 anos. Mas hoje em dia, é uma profissão com a vida cada vez mais longa. Já pensa em parar?

Tudo depende. Hoje em dia tenho umas sementinhas que estou plantando para poder colher durante a minha carreira de modelo, mas como você mesmo diz, as coisas mudaram e idade já não seria um problema. Não quero fazer planos em relação a quando vou parar. Uma boa modelo trabalha enquanto o nome e a imagem estiverem ok.

Social1 - Qual o caminho que quer seguir lá na frente?

Estou começando alguns projetos agora para serem lançados em um futuro próximo. Acredito que vou virar uma empresária criando algo relacionado ao mundo da moda e também fotografia. A única relação com televisão são os comerciais de TV que faço e com as campanhas publicitárias.

Social1 - E em relação à família? Pensa em ter filhos? 

Penso sim. Dois ou três filhos, ou quantos Deus me der (risos). Amo criança e hoje em dia já sinto uma vontade de ter meus próprios. Estou aguardando um pouquinho mais para poder organizar um poucos minha vida e poder aproveitar o filhote quando nascer.

 

*Agradecimentos a Dinho Batista

Últimas notícias