Voluntários dão nova cara ao Hospital do Câncer de PE

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/07/2015 às 14:51 | Atualizado em 07/03/2022 às 13:27
Romero Duarte e Fábio Silva, voluntários
Romero Duarte e Fábio Silva, voluntários

Governador, prefeito e voluntários na inauguração de 19 novos ambientes do HCP. Fotos: Divulgação Governador, prefeito e voluntários na inauguração de 19 novos ambientes do HCP. Fotos: Divulgação

Centenas de voluntários tiveram um sábado especial. Eles foram dar um  “abraço” no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, participaram da ação voluntária promovida pelo movimento Novo Jeito. O dia também contou com a recuperação de 19 ambientes que foram revitalizados com ajuda de 18 arquitetos pernambucanos, entre eles a mulher do vice-governador Raul Henry, Luíza Nogueira. “É um movimento que temos que apoiar cada vez mais; fazer com que ele chegue a todo Pernambuco. Pessoas dedicando seu tempo livre, seus momentos de lazer em favor do povo, em favor daqueles que mais precisam”, afirmou Paulo, ao parabenizar o grupo pelo trabalho realizado.

Além da entrega dos espaços revitalizados, os voluntários do Novo Jeito também promoveram outras ações como o “Cantinho da beleza”, onde os pacientes podem desfrutar de sessões de massagem, maquiagem e aplicação de acessórios e unhas postiças. Para deixar esses pacientes e familiares mais felizes, a ação também conta com a “Oficina de mimos”, espaço para produção de cartões com mensagens de apoio.

Romero Duarte e Fábio Silva, voluntários Romero Duarte e Fábio Silva, voluntários

O movimento também promoveu uma arrecadação de alimentos para ajudar no estoque do hospital e terminou com serenata.

Últimas notícias