Brownies caem no gosto do pernambucano

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 14/07/2015 às 16:22
O preferido do público: brownie de Nutella, abusa na cobertura. Fotos: divulgação
O preferido do público: brownie de Nutella, abusa na cobertura. Fotos: divulgação

Por Maria Luiza Veiga*

Especial para o Social1

Com uma crosta crocante e recheio molhadinho, o brownie da The Brownie Factory segue a herança da sobremesa tradicionalmente americana à risca. A casa, que abriu no final do ano passado no RioMar e Plaza Casa Forte, oferece mais de 20 variedades da sobremesa, dentre elas algumas versões abrasileiradas como paçoca e brigadeiro, e são sucesso no mercado das sobremesas.

O preferido do público: brownie de Nutella, abusa na cobertura. Fotos: divulgação O preferido do público: brownie de Nutella, abusa na cobertura. Fotos: divulgação

Pedro Sette, chef e proprietário da loja, entrou na escola de gastronomia “The Gourmandise School” em Santa Mônica, Califórnia, para se especializar no preparo da sobremesa. Os mais vendidos da loja são os brownies de Nutella e Ovomaltine. Pedro reforça: "aqui o doce de leite é originalmente argentino e o chocolate é belga".

Brownie de amêndoas com chocolate belga, um dos preferidos pelos mais velhos Brownie de amêndoas com chocolate belga, um dos preferidos pelos mais velhos

O sabor preferido dele, no entanto, não é nenhum dos grandes sucessos do local; é o integral, feito com cacau, açúcar mascavo e massa integral. A sobremesa é, de fato, mais leve que sabores como Nutella e brigadeiros, que possuem bastante cobertura e podem enjoar os que não são chocolovers. Os favoritos das crianças são M&Ms e Brigadeiro, enquanto que os mais velhos tendem para os clássicos Macadâmia, Nozes ou Amêndoas.

* Maria Luiza é chocólatra assumida e trabalha no NE10

Últimas notícias