Utensílios de cozinha para esquentar no inverno

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/07/2015 às 17:27
Caneca criativa disponível na Ferreira Costa
Caneca criativa disponível na Ferreira Costa

O inverno chegou e, ainda que a estação não seja rigorosa no Recife, é hora de preparar comidas mais quentinhas que trazem “conforto” ao paladar. Leves, os cremes e sopas são opções assertivas para esta época do ano, já que, além de grandes aliadas da dieta, podem nutrir e aquecer o organismo com poucas calorias. Pensando nas noites mais frias e nas pessoas que gostam de servir com requinte, o Social1 uma listinha com utensílios que não podem faltar na sua cozinha.

Bowls

Bowl disponível no Extra Bowl disponível no Extra

Esse tipo de louça é perfeito para servir uma sopinha, sem contar que é ótimo para decorar ambientes e servem de louça oficial, do aperitivo à sobremesa.

Panela para fondue

Panela para fondue da Ferreira Costa Panela para fondue da Ferreira Costa

Outra opção deliciosa para servir nas noites de frio é o fondue, prato de origem suíça, à base de queijo aquecido sobre uma lamparina. É a alternativa perfeita para unir os amigos e colocar os papos em dia.

Canecas

Caneca criativa disponível na Ferreira Costa Caneca criativa disponível na Ferreira Costa

Peças indispensáveis na cozinha, independente do período do ano, xícaras criativas são um charme para servir um cafezinho ou chá. É válido ter canecas para todas as finalidades (chá, café, café gourmet) no armário.

Suportes

Bowl da Etna (Fotos: Divulgação) Bowl da Etna (Fotos: Divulgação)

Tanto no formato de bandeja, quanto no formato do recipiente, os suportes são ideais para transportar e segurar os bowls e canecas repletos de líquidos quentes.

Copo térmico

Copo Térmico da Imaginarium Copo Térmico da Imaginarium

Para manter sua bebida quentinha e levá-la para todo lugar, os copos térmicos são práticos e modernos.

Infusor para chá

Infusor de chá em formato de vaso de plantas da Imaginarium Infusor de chá em formato de vaso de plantas da Imaginarium

Chás são perfeitos para acrescentar um sabor especial ao inverno. Este infusor de chá Jardim tem um design super fofo e prático de usar. Outra dica são jarras que vêm com infusores embutidos, que fazem menos sujeira e garantem que sua bebida fique pronta mais rápido.

Tigela para sopa

Tigela para sopa com tampa da Le Biscuit Tigela para sopa com tampa da Le Biscuit

Um item bacana para a cozinha são as tigelas para a sopa. Ali mesmo, é possível prepará-la e armazená-la para consumo. O legal é procurar tigelas originais com formatos e cores diferentes.

Últimas notícias