Em busca de uma vida saudável

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/07/2015 às 12:56

Pablo Maricevich, Ana Carolina Campolina, Bárbara Maranhão e Eduardo Magalhães . Foto Greg Rosa/divulgação ENCONTRO Pablo Maricevich, Ana Carolina Campolina, Bárbara Maranhão e Eduardo Magalhães . Foto Greg Rosa/divulgação

Para ter uma vida saudável é preciso equilibrar bem o corpo e o espírito, com uma boa alimentação, no mínimo sete horas de sono por dia, atividade física e respiração. Certamente, já ouvimos falar de tudo isso, mas como alcançar? Em evento realizado, ontem, no restaurante Pobre Juan, o nutrólogo Eduardo Magalhães (@drsaude nas redes sociais), deu alguns exemplos. Todos anotados pelo público que lotou o Sunset Health.

Selecionamos algumas dicas: elimine líquido durante as refeições, evite a mistura carne e laticínios (estrogonofe), quente com frio (petit gateau), frutas ácidas com não ácidas (salada de fruta). E passe a adotar alguns costumes: tomar água até dez minutos antes das refeições, ingerir pelo menos 5 ml de óleo de coco trinta minutos antes do almoço (ajuda muito na saciedade), coloque no seu dia a dia a ingestão de chás ao invés do bom e velho café e, principalmente, trabalhe a respiração.

Luciana e Fernando Mapurunga e Victor Carvalheira - Foto Greg Rosa Luciana e Fernando Mapurunga e Victor Carvalheira

O encontro, que aconteceu na varanda do restaurante, contou com a presença de nomes como Maria Eduarda Brennand Petribu, Cris Lemos, Marion Maranhão, Victor Carvalheira, Ana Carolina Campolina e Pablo Maricevich, Taciana Mendonça, Luciana Lócio. O coquetel levou a assinatura da chef da casa, Priscila Deus, que preparou um menu com ingredientes leves.

Ana Pimenta, Cris Lemos e Lucy Dubeux Ana Pimenta, Cris Lemos e Lucy Dubeux

Sofia Lins Sophia Lins

Últimas notícias