Da Alemanha, a Kryolan chegou ao Recife

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 09/07/2015 às 19:00
Foto: Raphael Cireno/Divulgação
Foto: Raphael Cireno/Divulgação

Foto: Raphael Cireno/Divulgação Foto: Raphael Cireno/Divulgação

Demorou um ano a paquera das empresárias Germana e Graziella Moura, do Lojão do Cabeleireiro, com a marca alemã de maquiagem Kryolan, até que há 15 dias foi estabelecida uma relação. Na quarta, um jantar no restaurante Kisu selou o namoro. E nesta quinta (9), cerca de 60 produtos - entre pó, corretivo, sombra, blush, batom, iluminador... - foram para as prateleiras das lojas prime da rede, nos shoppings Recife e RioMar.

A Kryolan, com mais de seis décadas de história, é bastante conhecida pelos profissionais. A intenção do Lojão é introduzi-la na necessaire da consumidora. Há vários chamarizes para divulgá-la - um é de que, em compensação ao preço alto (o produto mais barato custa em torno de R$ 100), rende. Isso devido à superpigmentação por que é conhecida. Faz a linha econômica "menos é mais".

A tal superpigmentação tem a ver com o foco inicial da Kryolan, que tinha como mercado gente de palcos e estúdios. Foi usada no filme Mary Poppins (com Julie Andrews, de 1964) e vive na bancada dos camarins da Rede Globo, devido à fama de deixar o rosto simpático à tecnologia HD. Para além das artes e da comunicação, o efeito camuflagem dos produtos alemães gera outro público-alvo - escondem tatuagem e cobrem doenças de pele, como vitiligo e rosácea.

Usá-la requer um manuseio particular. Para não carregar demais e também devido ao fato de a maioria dos produtos ser multifuncional. O Dermacolor, por exemplo, espécie de corretivo, pode ser usado como blush... A ideia é promover workshops com o maquiador Henrique Mello e com o consultor do Lojão, Guiggo Cavalcanti, para entender a aplicação e qual o melhor produto para cada pessoa.

No Brasil, a Kryolan abre loja própria em São Paulo só no início de agosto. Até lá, está presente em três lojas de redes brasileiras: uma em São Paulo, outra no Rio de Janeiro e a terceira em Belo Horizonte. O Recife entrou por um plano de expansão da marca no Brasil.

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