Irmãos Campana visitam a Fenearte

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/07/2015 às 8:02
Irmãos Campana visitam a Fenearte
Irmãos Campana visitam a Fenearte

Fernando Campana. Foto: Daniela Nader/Divulgação Fernando Campana. Foto: Daniela Nader/Divulgação

A dupla de designers brasileiros, Fernando e Humberto Campana, chegou no meio da tarde ao Recife nessa terça-feira (7) para conferir de perto a maior feira de artesanato da América Latina a convite do Governo de Pernambuco. Fernando e Humberto se encantaram com o Espaço Interferência Janete Costa, onde também foram recebidos por Bete Paes e Roberta Borsoi. A identificação com o Nordeste é intensa tanto que, recentemente, os irmãos lançaram um coleção de cadeiras e poltronas em parceria com o artesão cearense Espedito Celeiro.

Fenearte 2015 Humberto Campana

A primeira dama do Estado, Ana Luiza Câmara, junto da arquiteta e esposa do vice-governador, Luiza Nogueira, acompanharam a dupla no início da noite. Na Alameda dos Mestres eles percorreram quase todos os Espaços e conheceram as peças de um dos homenageados do evento, Mestre Nuca, falecido ano passado. As cores e as referências da cultura pernambucana traduzidas em arte popular chamaram a atenção dos designers que tomaram nota de alguns nomes da Alameda.

Ana Luiza Câmara conversa com Fernando Ana Luiza Câmara conversa com Fernando

Nesta quarta-feira (8), os designers visitam a coleção de Carlos Augusto Lira e em seguida almoçam com Paulo Câmara e Ana Luiza Câmara no Palácio do Campo das Princesas junto com o staff da Fenearte.

Fenearte 2015

Últimas notícias