Fã lança livro em homenagem a Núbia Lafayette

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/07/2015 às 9:05
Hamilton e o livro em tributo à cantora. Foto: Reprodução
Hamilton e o livro em tributo à cantora. Foto: Reprodução

b3a4bbc58ea2f4d9da115829a9970903 Núbia Lafayette

 

O baiano Hamilton dos Santos vive até hoje uma história de admiração pela cantora Núbia Lafayette. Ele a escutou pela primeira vez na cidade de Alagoinhas-BA, através de um alto-falante, em 1960. Desde então ele passou a procurar as músicas de Núbia e se apaixonar pela sua voz. "A voz sentimento" era o que tinha escrito na faixa de veludo que ele levou para o primeiro show que viu de Núbia. Ela o convidou para o palco para que ele mesmo pudesse colocar a faixa nela. Eles transformaram a relação de fã e ídolo para um laço muito forte de amizade.

Hamilton e o livro em tributo à cantora. Foto: Reprodução Hamilton e o livro em tributo à cantora. Foto: Reprodução

Hamilton passou a ser praticamente um assessor da artista e eles trocavam muitas cartas durante sua carreira. Ele foi quem montou o primeiro Fã Clube de Núbia. "Naquela época ter o Fã Clube era muito importante, era moda. Fiquei muito feliz de ter começado um e muito feliz por ter a conhecido", conta. O motivo por ter produzido o livro e sair vendendo pelas cidades é nobre. "Não fiz o livro pelo dinheiro. São poucas edições e o custo é basicamente para me manter em pousadas e custear a produção. Escrevi este livro para manter a alma de Núbia viva, para que as novas e futuras gerações possam conhecer sua música e seu legado", diz.

Hamilton estará vendendo os livros "Núbia Laffayete - A voz sentimento" nesta quarta-feira (8), às 16h, na União Brasileira de Escritores, localizada na Rua Santana, em Casa Forte. Já na quinta (9), ele vai estar no Clube Português, às 19h. O preço do livro é de R$30.

Últimas notícias