Conheça o Recife mal assombrado em passeio

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 01/07/2015 às 18:30
A Cruz do Patrão é considerado o lugar mais assombrado de todo o Recife
A Cruz do Patrão é considerado o lugar mais assombrado de todo o Recife

Embora pouca gente saiba, Recife é a capital das assombrações. São tantos contos, lendas e mistérios que habitam o imaginário popular dos recifenses, que a cidade tem recebido diversas obras escritas para catalogar esses fenômenos. A mais clássica delas é a Assombrações do Recife Velho, escrita por Gilberto Freyre há mais de cem anos.

A Cruz do Patrão é considerado o lugar mais assombrado de todo o Recife A Cruz do Patrão é considerado o lugar mais assombrado de todo o Recife

Foi exatamente baseando-se nessas obras que diversos movimentos surgiram para resgatar e recontar esses mistérios. Filmes, peças teatrais e vídeos formatados para as redes sociais reacendem os debates sobre os contos serem fatos ou simplesmente ficção. A verdade é que histórias como a do Papa-Figo, Cumade Fulozinha, a Galega de Santo Amaro e a Mulher do Banheiro ganharam até testemunhas oculares que batem o pé na certeza da visage.

Agora, uma nova forma de conhecer essas lendas urbanas acaba de chegar para os mais corajosos: O City-Tour Recife Mal-Assombrado, promovido pela Via Dourada Turismo e Eventos.

Com base no passeio executado uma vez por mês pela Prefeitura da Cidade do Recife, o city tour da Agência Via Dourada promete um maior aprofundamento e a apresentação de casos que ainda não foram explorados.

O roteiro inclui visitas a teatros, praças, museus, antigas prisões, mansões e ruas que foram palcos de mistérios de assombros. Todos relatados em livros ou em contos. E o melhor: Durante o trajeto, o público esbarrará em atores que encenarão os acontecidos.

Últimas notícias