Lugar do avião pode salvar a sua vida

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 30/06/2015 às 17:22
Local da queda também importa
Local da queda também importa

Local da queda também importa

Você sabia que o lugar escolhido no avião pode salvar sua vida? A revista Time traz análise sobre o assunto. Eles estudaram a fundo 17 acidentes aéreos nos últimos 30 anos. Os assentos do meio perto da parte traseira do avião pode ser o espaço mais seguro para se estar durante um acidente de avião.

"O meio da cabine, historicamente, tem as maiores taxas de mortalidade globais - mais especificamente os assentos do corredor. A taxa de letalidade [no assento do meio, perto da traseira do avião] é de 28 por cento, em comparação com 44 por cento [nos assentos do corredor no meio do avião]", diz a matéria.

A reportagem também alerta que passageiros nas fileiras da saída de emergência tem taxas de sobrevivência mais elevadas, porque eles podem sair do avião mais rápido. Onde você se senta não é fator único a ser considerado. O local do impacto também deve ser levado em consideração.

Em março, o International Business Times informou que o seu cinto de segurança em torno dos quadris em vez de cintura é importantíssimo, assim como ficar alerta durante a decolagem e a aterrissagem e, claro, prestar atenção à demonstração de segurança.

Escolha a cadeira do meio . Sempre Escolha a cadeira do meio . Fotos: Divulgação

Para registro: as chances de morrer em um avião são apenas 1 em 8000 em comparação com 1 em 112 em um carro.

Últimas notícias