Lanches rápidos também podem ser sinônimos de saudáveis

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 30/06/2015 às 9:00
Lanches rápidos também podem ser saudáveis
Lanches rápidos também podem ser saudáveis

socialFitness barra

A palavra "lanche" geralmente evoca imagens de biscoitos, batatas fritas e até mesmo doces. No corre-corre diário, muitas pessoas optam por ter uma alimentação rápida e prática, encontrando-a nos fast foods. Mas, lanche não precisa ser sinônimo de alimentos que engordam e que são pobres em nutrientes. Na verdade, quando bem planejados, eles podem ser uma parte vital de um plano alimentar, especialmente para aqueles que querem manter a forma e se alimentar de forma saudável.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

De acordo com a nutricionista e consultora da Greenmix, Alessandra Luglio, os lanches dão um impulso extra a alimentação diária, e, por isso, é primordial pensar em sugestões nutritivas que garantam o fornecimento de energia e nutrientes para a manutenção do metabolismo ativo. “Itens como saladas, torradas, biscoitos e pães livres de glúten, granel, iogurtes, barras de cereal, chás e frutas são as melhores opções para o famoso lanche e podem ser encontradas no estabelecimento”, comenta Luglio, ressaltando, ainda, que como o corpo funciona 24 horas por dia, é recomendável fazer uma refeição a cada 3h para mantê-lo com energia e com o metabolismo ativo. “A falta de disciplina e organização faz com que as pessoas fiquem longos períodos sem se alimentar, fazendo com que o corpo comece a funcionar mais lentamente para priorizar as funções vitais, como respiração e batimentos cardíacos, deixando de lado as funções estruturais, ameaçando a saúde e a beleza’, pontua.

Foto: Juliana Bandeira/Divulgação Foto: Juliana Bandeira/Divulgação

No food truck Dog On The Road também tem espaço para quem é preocupado com a saúde, mas não abre mão de lanches saborosos. O gastrônomo Gustavo Veiga adicionou ao cardápio um cachorro quente light batizado de Avenida Beira Rio. O hot dog é composto por pão integral, alface roxa, alface americana, tomate em rodela, rúcula, salsicha artesanal de frango, molho especial e salada coleslaw (cenoura, cebola roxa, repolho e pimenta).

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O Pé de Suco, por sua vez, situado no Empório Gourmet, oferece diversas opções de sucos funcionais para os vários tipos de situação. Quem está com colesterol alto, por exemplo, pode apostar no suco “Perfeito”, composto por cenoura, maçã, maracujá e limão. Para os que acordaram com a temida ressaca, a dica é combinar melancia com água de coco e melão. O suco “Máquina do Tempo”, aposta no rejuvenescimento e elaborado com açaí, limão siciliano e pimenta caiena. Tem proposta até para prevenir as celulites: o “Anti-celulite” leva abacaxi, couve, hortelã e água de coco; o “Morena jambo”, por sua vez, é bronzeador e por isso leva cenoura, beterraba, laranja e gengibre. Ninguém gosta de ficar gripado, não é verdade? Para evitar a infinidade de espirros e dor de garganta o “Vitaminada” é ideal, pois leva acerola, limão, gengibre e mel.

smoothie_de_frutas

Últimas notícias