A estrutura da 16ª Fenearte

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/06/2015 às 8:30
fenearte5 FOTO:

fenearte5

Homenageando o Mestre Nuca e Louro do Pajeú, a edição deste ano da Fenearte tem como inspiração o encontro da lírica sertaneja com a arte do barro. O evento será realizado entre os dias 2 e 12 de julho, no Centro de Convenções. A expectativa é de receber mais de 320 mil pessoas para visitar os mais de 5 mil expositores de todo o Brasil e de mais 51 países.

Mini-cinema na Galeria de Homenageados Mini-cinema na Galeria de Homenageados

A Galeria de Homenageados é um dos destaques da edição e vai contar com uma exposição sobre os prestigiados da XVI Fenearte. Ações interativas como jogos de memória e telas com vídeos e fotos vão fazer parte da galeria, além de um mini-cinema com documentários sobre mestres da arte popular.

Homenagem à família Campos Homenagem à família Campos

Além das homenagens principais, a estrutura também vai receber uma homenagem a Eduardo e Renata Campos, iniciativa que partiu dos metres artesãos pernambucanos. O espaço contará com uma pequena exposição com peças de arte popular que fazem parte do acervo da família Campos.

fenearte3 Passarela

O Centro de Convenções também vai comportar 16 desfiles que vão agitar o espaço de moda da feira. As criações levam assinatura das estilistas Luciana Ribeiro e Katia Costa Pinto, além de projetos sociais liderados pela Secretaria Estadual da Mulher e quilombolas do município de São Lourenço. Além disso, instituições de ensino superior compõe os desfiles.

fenearte4

A estrutura também possui uma Galera de Reciclados que contará com 50 peças escolhidas por uma comissão julgadora, além de voto popular. A peça mais votada vai receber R$ 2 mil através do Prêmio Aclamação Franz. Outro detalhe do espaço é a área dedicada aos índios. Serão 8 representações selecionadas pela Funai e, ao todo, 60 nativos nordestinos de diversas etnias vão participar.

fenearte7

Últimas notícias