Sapato branco: uma opção para usar e abusar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 22/06/2015 às 9:33
11 FOTO:

Sapatos brancos costumam causar muita admiração, mas também trazem muitas dúvidas na hora de construir um visual legal. Por mais que o branco e tons mais claros, como o creme e um cinza bem claro, sejam considerados tons muito versáteis e neutros, eles também são bem complicados de se usar e combinar, isso porque uma cor clara no meio de uma produção aleatória pode ficar muito fora da harmonia e do estilo.

Homens-sapatos-Brancos-1 Fotos: Divulgação

Para ajudar quem passa por essa dificuldade, há algumas dicas que valem à pena. Segundo o empresário Antonio Morais, da Sergio’s, a primeira é evitar peças brancas pelo resto do look, no máximo uma camiseta, assim não fica tudo muito sem graça e sem cor. Ele ressalta que usar sapato branco com roupas de cores fortes é o indicado, se a ideia é dar destaque ao calçado, uma vez que o contraste chama bastante a atenção para os pés.

Homens-sapatos-Brancos-2

Ainda segundo ele, é interessante que ele seja evitado em ocasiões mais formais, pois sapatos brancos dão um ar mais despojado e descontraído, com seu uso permitido apenas em situações casuais. Para estas, a dica é não abrir mão de um tênis, sapatênis ou mocassim, modelos que denotam uma personalidade mais leve e casual para combinar com looks descomplicados.

Últimas notícias