São João: comidas típicas, releituras e sugestões de encomendas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/06/2015 às 11:26
Bolo Souza Leão - Sabor de Beijo FOTO:

Às vésperas da época mais deliciosa do ano, o Social1 preparou um roteiro com comidas típicas, releituras e lugares que recebem encomedas, tudo para você curtir o São João sem encostar em uma panela. Veja:

Para encomendar e se deliciar

Sabor do Beijo

Bolo Souza Leão - Sabor de Beijo

Uma das docerias mais tradicionais da cidade, na Sabor de Beijo, além das pamonhas e canjicas típicas do São João, o destaque mesmo vai para os bolos: Souza Leão (tipicamente pernambucano), de macaxeira, de Milho Verde, Pé-de-Moleque e o famoso bolo de rolo (com o típico DNA do Estado).

Emilia Malta Brigadeiro Gourmet

A doceira Emília Malta entra no clima junino e traz doces temáticos para o público que não abre mão das comidas típicas. Na cartela, doces de milho, paçoca e amendoim, além do coco queimado com bolinho de goma. Até o dia 23, os clientes podem fazer pedidos e a quantidade mínima é de 30 doces.

Café Café especial de São João e São Pedro

Canjica - Café Café

A cafeteria Café Café, com unidades no Pina e em Boa Viagem, preparou, pela primeira vez, menu especial para os festejos juninos. Entre tantas delicias, as novidades da casa são a pamonha gratinada com queijo, canjica e a tapioca ensopada. Aos amantes do doce, a cafeteria traz os bolos de doce de leite com paçoca e a tapioca com leite condensado. O cardápio está disponível durante todo o dia e segue até o dia 30 de junho. Os valores dos pratos variam entre R$ 8,50 até R$ 14,90.

O São João de Mariana Parini

Para quem pretende adoçar os festejos juninos, as sugestões são os doces de Mariana Parini, que traz guloseimas com a temática como cocada de colher, brigadeiro do famoso bolo Souza Leão, paçoca e milho verde. As encomendas podem ser feitas até o dia 20 através dos números ( 81) 8801 4571 e o (81) 3034 0606.

Empório Cozeart

Para entrar no clima junino, o Empório Cozeart lança cardápio especial de São João. As delícias seguem o tradicionalismo desde a receita até a apresentação dos pratos. Canjica com canela, pamonha envolvida com palha do milho, bolos de macaxeira, milho, pé de moleque e Souza Leão também estão nas opções do cardápio. Além dessas opções, o Empório Cozeart dispõe de tapiocas, munguzá, torta de frango com milho, sopa de creme de frango com milho verde e opção de bolinho de frango com milho verde para petisco.

Casa dos Frios

Foto: Victor Muzzi/Divulgação Foto: Victor Muzzi/Divulgação

A Casa dos Frios, com sua tradição de 57 anos de atuação, reforça seus serviços para as festas juninas. Pedidas icônicas do São João nordestino, como a pamonha e o bolo pé-de-moleque incrementam o cardápio de quitutes da casa.

Executado pela chef Izabel Dias, que perpetua a expertise familiar da Casa na produção dessa linha de produtos, o portfólio conta com opções especiais para quem não dispensa as pedidas do período e/ou vão viajar para curtir as festas juninas no interior de PE ou em outras localidades. Na lista de quitutes indispensáveis da loja, constam os tradicionais bolos de macaxeira, pé-de-moleque, canjica, pamonha, broa, queijadinha, cocada, cuscuz, bolo de tapioca, escondidinho de charque, que podem ser comprados ou encomendados nas lojas da Casa dos Frios nas Graças e Boa Viagem.

Carmem Delicatessen

Empório Gourmet

Já na Carmem Delicatessen, os clássicos bolo de milho, pamonha e canjica são produzidos diariamente para contemplar o público que não abre mão dos quitutes juninos.

Releituras para uma mesa junina

Il Pastificio

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A combinação de cream cheese com creme de milho é algo que quebraria, com certeza, a tradição de uma mesa tipicamente junina. Mas, para quem quer dar um ar de inovação, sem entrar em conflito com os saborosos pé-de-moleque, munguzá e canjica, a sobremesa é uma ótima pedida.

Quem assina esta inusitada mistura é a chef pâtissier, Giovanna Centi, do Il Pastificio. Criada em Roma, ela é responsável pelos doces e sobremesas da rotisserie italiana.

A casa italiana ficará aberta durante todo o São João e, por isso, quem não quer ir à cozinha, pode passar lá e saborear a iguaria.

Greenmix

naked cake de bolo de milho com brigadeiro de milho - Greenmix

O São João também pode ser saudável. Para aqueles que não querem deixar de experimentar as delícias da época, pois possuem intolerância, alergias e /ou estão em uma dieta rigorosa, a Greenmix, maior e mais completo mercado saudável do Brasil, disponibiliza deliciosos pratos juninos, todas sem nenhum traço de glúten e lactose. Entre as opções, naked cake de bolo de milho com brigadeiro de milho, bolo de milho tradicional, cupcake de milho com recheio de goiabada ou morango, pé de moleque, bolo de milho no potinho, pamonha de forno e pamonha de coco com farinha de linhaça e chia. Todas as sugestões estão disponíveis na Padaria Glúten Free da loja ou sob encomenda.

Doces regionais de Thiago Freitas

Para celebrar os festejos juninos, o chef Thiago Freitas buscou inspiração nas comidas típicas e transformou as sobremesas em doces regionais. Na cartela, a novidade é o brigadeiro de canjica com pipoca caramelada e o de paçoca com pé de moleque. Além dos doces de bolo de rolo, queijo do reino com tapioca e cartola. A quantidade mínima para encomenda é de 20 unidades. Os números para contato são ? 9835-0003 e o 3338-5163.

Últimas notícias