No escurinho do cinema: as melhores declarações de amor

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/06/2015 às 10:31
Ttianic FOTO:

barrinha-Namorados

O Social1 separou algumas das frases mais românticas que já foram ditas no cinema. Confira:

Dirty Dancing (1987)

Fotos: Reprodução/internet Fotos: Reprodução/internet

Dirigido por Emile Ardolino, a frase clássica de Dirty Dancing é dita no final, quando Johnny (Patrick Swayze) retorna à Colônia de Férias Kellermans, puxa Frances (Jennifer Gray) da cadeira e diz: "Ninguém deixa a Baby de lado". Dali por diante, a sequência é puro amor. No entanto, a frase mais forte do filme é da própria Baby, quando responde ao galã sobre seus temores: "Eu tenho medo de tudo. Eu tenho medo do que vi, do que fiz e de quem eu sou. Acima de tudo, eu tenho medo de sair deste quarto e nunca mais sentir em toda a minha vida o que eu sinto quando estou com você".

Harry e Sally - Feitos um para o outro (1989)

when-harry-met-sally-50fe1841360c0

Em plena festa de Ano Novo, Sally (Meg Ryan) ainda está irritada com Harry (Billy Crystal), mas ele chega e tenta dizer que a ama: "Eu adoro que você fique com frio quando faz 21ºC lá fora, eu adoro que você demore uma hora e meia para pedir um sanduíche, eu adoro a pequena ruga na sua testa quando você olha para mim como se eu fosse louco, eu adoro que, depois de passar o dia com você, eu ainda sinto o cheiro do seu perfume na minha roupa, e eu adoro que você seja a última pessoa com quem eu quero falar antes de ir dormir à noite. E não é porque eu estou solitário, nem porque é véspera de Ano Novo. Eu vim aqui hoje à noite porque quando você percebe que você quer passar o resto da sua vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o quanto antes".

Titanic (1997) 

Ttianic

Jack e Rose são clássicos do cinema. Quem nunca imitou a cena em que o casal aparece de braços abertos na poupa do navio? Uma das frases mais emocionantes: "Você me salvou de todas as maneiras que alguém pode ser salvo."

Cidade dos Anjos (1998)

dvd-cidade-dos-anjos-com-nicolas-cage-meg-ryan-lacrado-16815-MLB20127060240_072014-F

Recheado de diálogos belíssimos, Cidade dos Anjos conta a história de um anjo que desiste da eternidade para viver ao lado do seu amor. Quase no final do longa, Seth (Nicolas Cage) conclui: "Eu prefiro tê-la beijado uma vez, tê-la abraçado uma vez, tê-la tocado uma vez, a passar a eternidade sem isso."

Amor Além da Vida (1998)

amor-alm-da-vida-filme

No inspirador Amor Além da Vida, Chris Nielsen (Robin Williams) enfrenta o inferno para salvar sua esposa, Annie (Annabella Sciorra). O longa tem um visual lindo e uma história emocionante. Uma frase: "Não importa a distância que nos separe, o meu amor é seu!"

Doce Novembro (2001)

normal_sweet_november-277

Doce Novembro é um dos romances que não pode faltar na prateleira dos apaixonados. O longa acompanha a vida de Nelson Moss (Keanu Reeves), um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho, até que ele conhece Sara (Charlize Theron), que lhe traz um sentimento de romantismo à vida. Uma das melhores frases: "Você é minha imortalidade".

Moulin Rouge (2001)

moulin-rouge-moulin-rouge-750479_1600_900

No musical de Baz Luhrmann, as mais belas frases são ditas em forma de música. No longa, que gira em torno de um jovem poeta que se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, famoso bordel de Paris, uma das falas memoráveis é: "Nunca imaginei me sentir assim, como se nunca tivesse visto o céu antes."

Diário de uma Paixão (2004) 

20533562

Se você já viu Diário de uma Paixão, de Nick Cassavetes, provavelmente chorou com a carta de Noah (Ryan Gosling) para Allie (Rachel McAdams): "O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais, que coloca fogo em nossos corações e traz paz às nossas mentes. Foi isso que você fez comigo, e era isso que eu esperava fazer com você para sempre".

O Segredo de Brokeback Mountain (2005) 

O-SEGREDO-DE-BROKEBACK-MOUNTAIN02

Aclamado pela crítica e menosprezado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em 2006, quando o Oscar dividiu opiniões ao premiar Crash, O Segredo de Brokeback Mountain conta a história de dois caubóis que mantém um romance tórrido durante anos. Após muito tempo vivendo um relacionamento escondido, Jack Twist (Jake Gyllenhaal) desabafa com o amante Ennie Del Mar (Heath Ledger): "Eu queria saber como te deixar".

P.S. Eu te Amo (2007)

ps-eu-te-amo

Filme de cabeceira dos românticos inveterados, uma das melhores falas de P.S. Eu te Amo é dita por Gerry (Gerard Butler) após uma briga com Holly (Hilary Swank). Ela tem medo que o relacionamento não dure, ele responde: "Nós vamos durar. Sabe como eu sei? Porque eu ainda acordo todos os dias de manhã e a primeira coisa que eu quero ver é o seu rosto".

A Culpa é das Estrelas (2014)

A-Culpa-é-das-Estrelas

Se o livro de John Green arrancou baldes de lágrimas de quem leu, teve gente soluçando dentro do cinema quando a adaptação chegou às telonas. A Culpa é das Estrelas aborda o relacionamento de dois jovens que sofrem de câncer. Cheio de frases de efeito, a mais lembrada é: "Alguns infinitos são maiores que outros".

Últimas notícias