"Que os lábios sejam dois rios inteiros": passeios náuticos para o Dia dos Namorados

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/06/2015 às 12:42
DN1006150207 FOTO:

barrinha-Namorados

Em pleno Nordeste brasileiro, a milhares de quilômetros de distância de uma das cidades mais românticas do mundo, há uma outra cortada por rios e canais. Capibaribe, Beberibe, Tejipió, Pina e Jordão, entrelaçados em uma dança que divide bairros e atravessa pontes. São os rios que garantiram ao Recife o título de Veneza Brasileira.

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

A poucas horas do Dia dos Namorados, a procura por esse Recife fluvial torna-se ainda mais intensa: não são poucos os casais que anseiam dividir uma noite sob as estrelas, iluminados pelas luzes amarelo-manga que, projetadas nas ondas dos rios, promovem um cenário único.

DN1006150502

No romântico 12 de junho, um dos destinos mais cobiçados pelos pombinhos é o passeio náutico da Catamaran Tours. A empresa familiar, que há 25 anos apresenta a cidade sob uma nova ótica para turistas e recifenses entusiastas, arma todos os anos uma estrutura especial para o Dia dos Namorados, regada a música ao vivo e champanhe. Durante o percurso, um guia remonta antigas histórias da Terra dos Altos Coqueiros, enquanto os passageiros conhecem a cidade de fora para dentro. O trajeto por este grande museu ao ar livre dura cerca de uma hora, culminando em uma pausa entre o Marco Zero e o Parque das Esculturas, onde os casais brindam ao momento.

DN1006150207

Ao norte do Recife, no município de Paulista, outra opção para os apaixonados é um dos mais belos crepúsculos do Estado. No encontro entre o rio e o mar, no Pontal de Maria Farinha, o sol beija o horizonte em tons arroxeados. Por lá, a preferência é um passeio mais intimista, e as lanchas são o destino certeiro. No ar desde janeiro, o portal Social Boats facilita a vida dos casais, que podem escolher um modelo de embarcação, selecionar um trajeto e realizar o pagamento, tudo pela internet. O site, dirigido pelos irmãos Isaías, Camila, Luiz e Tiago Carneiro, funciona como uma ponte entre donos de barcos e interessados no passeio, que normalmente encontram dificuldade em concretizar a negociação. A empresa atua em todo o Brasil, atendendo, além do Recife, cidades como Salvador, Angra dos Reis, Paraty e muitas outras.

DN1006150447

Para aqueles que não desejam ir para tão longe ou preferem um passeio mais despretensioso, outra bela opção de pôr do sol está ao alcance de todos no Parque das Esculturas, no Marco Zero, onde descortina-se a paisagem do Recife Antigo com todas as suas cores. O acesso ao local pode ser feito de carro, a partir de Brasília Teimosa, ou, para os casais mais aventureiros, nos barquinhos que fazem a travessia entre o Marco Zero e os arrecifes.

DN1006150303

Veja mais fotos: 

-

Últimas notícias