Arthur Carvalho toma posse na APL

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/06/2015 às 14:08
Margarida Cantarelli, Arthur Carvalho e Fátima Quintas - Foto: Taphaela Nicáceo/Divulgação
Margarida Cantarelli, Arthur Carvalho e Fátima Quintas - Foto: Taphaela Nicáceo/Divulgação

Margarida Cantarelli, Arthur Carvalho e Fátima Quintas - Foto: Taphaela Nicáceo/Divulgação Margarida Cantarelli, Arthur Carvalho e Fátima Quintas - Foto: Raphaela Nicáceo/Divulgação

Em noite prestigiada, o escritor Arthur Carvalho assumiu, quarta-feira (10), a cadeira de número 10 da Academia Pernambucana de letras, que pertenceu ao jornalista e escritor, José de Souza Alencar (Alex).A abertura da solenidade foi feita pela presidente da APL, Fátima Quintas, seguido do discurso do empossado que traçou dados históricos do patrono da cadeira, Álvaro Texeira de Macedo, o primeiro membro a ocupá-la.

apl2

Também relembrou a trajetória de Alex, por quem tinha grande admiração como cronista social. Para finalizar, a acadêmica Margarida Cantarelli fez a saudação apresentando a vida e obra de Arthur Carvalho.Estiveram presentes várias autoridades como o presidente da CEPE, Ricardo Leitão, que foi representando o governador do estado, Paulo Câmara; o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves; o diretor do Hospital Jayme da Fonte, Dr. Antônio Jayme da Fonte e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Frederico Neves.

apl

Últimas notícias