Os principais tecidos para vestidos de noivas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/06/2015 às 16:30
Vestido por Lucy Botelho 02 - Cópia FOTO:

Casar nunca esteve tão em alta no Recife. As principais igrejas da Cidade possuem listas e listas de espera por uma vaga diante do altar. E tamanha importância vem acompanhada de uma série de detalhes que precisam de tempo e boa escolha para deixar o conjunto o mais harmônico possível. O vestido é, sem dúvidas, o elemento mais aguardado e comentado pelos convidados. E como o material não pode ser qualquer um tampouco o caimento, a estilista Lucy Botelho, que possui ateliê no Espinheiro, destaca algumas das composições e seus detalhes para as casadoiras ficarem bonitas e elegantes.

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Para o cetim, aquele tecido brilhoso, por exemplo, ela reforça que quanto mais seda tiver na fibra, melhor será o caimento. Já o tafetá deve ser bastante explorado por aquelas mulheres que desejam o longo branco com saias amplas e efeitos drapeados, afinal efeito acetinado, fosco e resistente é característico desse tipo, apesar de ser um tecido fino. O zibeline é ótima aposta para vestidos com corpetes e aqueles que serão usados em lugares mais frios, pois pelo fato de ser espesso, esquenta de forma moderada.

Vestido por Lucy Botelho 02 - Cópia

Luiz Peixoto, que trabalha com alugueis através da Bouteeque, nas Graças, completa que a variedade de tecidos é bem ampla e não para por aí. O famoso tule chama as atenções das adeptas por transparências com sobreposição. A confecção é bastante usada, aliás, nos véus e para dar volume às saias. O crepe de seda é outro queridinho das noivas devido ao seu toque liso e macio juntamente com um caimento elegante. Se a época for de muito calor, Luiz sugere produções em chiffon de seda, que é fluido, leve e quase sempre com ótimas transparências.

Últimas notícias