Rejuvenescimento: cinco tratamentos que estão em alta

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/06/2015 às 16:44
Rejuvenescimento FOTO:

Rejuvenescimento

Com o passar do tempo a pele perde o seu poder de elasticidade e renovação fazendo com que pequenas marcas surjam e denunciem os anos vividos. Linhas de expressão, flacidez, pele sem viço são algumas das queixas mais comuns nos consultórios dermatológicos Brasil afora. Hoje, já existem muitos tratamentos eficazes e capazes de rejuvenescer a pele e torná-la mais firme e luminosa. Com a ajuda da dermatologista Cláudia Magalhães, selecionamos abaixo os cinco tratamentos estéticos mais avançados quando o assunto é pele mais jovem.

1) Ultrassom microfocado

Indicação: flacidez na face e pescoço, contorno facial, lifting da região malar e das sobrancelhas, melhora do tônus.

Tratamento: 1 a 2 vezes ao ano

Duração do procedimento: Uma hora

O ultrassom microfocado é o um tratamento recentemente desenvolvido que estimula a produção de colágeno e o rejuvenescento da pele. Por trabalhar de dentro para fora, é capaz de atingir de 1.5 mm até 4.5 mm de profundidade, sem agredir a pele. As ondas do ultrassom microfocado causam uma microcoagulação, agindo pontualmente no colágeno, com isso, trabalha de forma invasiva a sustentação da pele, diminuindo a flacidez. "Claro que não pode ser comparado à cirurgia plástica, mas ele dá um up. E o paciente pode sair do consultório e ir a uma festa, o máximo que fica é vermelha por minutos", afirma Claudia.

O procedimento, que pode ser feito em todos os tipos de pele, é realizado no tempo de aproximadamente uma hora, por isso, não requer um tempo de recuperação e o paciente não precisa se afastar das atividades rotineiras. Os resultados podem ser notados logo nas primeiras sessões e, continuamente, por até seis meses.

https://youtu.be/nNlngZYQW1U

2) Radiofrequencia com microagulhamento de ouro

Indicações: Melhora da textura da pele e dos poros dilatados da face; melhora dos graus leves a moderados de flacidez, das rugas finas e das marcas de expressão da face, pescoço e colo, das mãos, dos joelhos e muito mais; tratamento das cicatrizes de acne; tratamento das estrias.

Tratamento: Duas a quatro sessões com intervalos de 15 a 20 dias.

Duração do procedimento: Rosto e pescoço dura em média uma hora

Feito por meio de uma plataforma de radiofrequência, essa tecnologia promove o aquecimento das diferentes camadas da pele, possibilitando uma efetiva remodelação do colágeno. A grande inovação é a ponteira que contém contém 25 microagulhas de ouro. Elas emitem radiofrequência e são inseridas sobre a pele a cada disparo. Dessa forma, além do estímulo de colageno gerado pelo microagulhamento, há transmissão de calor, pela radiofrequência, por toda extensão da agulha que potencializara muito os resultados. Aprovada pelo FDA (EUA) no final do ano passado, a tecnologia também foi aprovada pela Anvisa e desembarcou no Brasil. O procedimento é feito com aplicação de pomada anestésica e recuperação plena em torno de sete dias.

A radiofrequencia (energia quem vem ndas ondas d eradio)mais profunda  com micro dispara e a agulhinha feita em ouro entra dentrio da pele e causa pequenos furinhos e ainda joga energia dentro, não causa muito dano superficialmente. a medida que dispara na pele a ação ta quando entram as agulhas na pele isso e interessante porque os furinhos fgeram um, canal e o que você coloque depois drug delivery. vitamina c, a isso e interessante porque dá um pós

3) Laser toning

Indicações: melhora de manchas superficiais (de acne, sol, sardas), fechamento de poros, melhora do viço, traz luminosidade à pele.

Tratamento: uma vez por semana ou a cada 15 dias

Duração do procedimento: 30 minutos

Por meio da emissão de luz laserpromove um tratamento superficial na pele melhorando a textura, fechando os poros. "Ele foi criado com a expectativa de tratar melasma, mas não deu muito certo. Ele melhora um pouco a pigmentação da pele mas não cura melasma como foi divulgado na época em que foi lançado há quatro anos". O laser dá, ainda, um viço bonito na pele e não quebra a integridade do tecido. A cútis pode ficar um pouci avermelhada no momento da aplicação, mas isso só dura de um a dois dias. O paciente percebe na hora, segundo Cláudia, uma luminosidade na pele além de estimular a produção de colágeno.  Ideal para manchas de acne e sardas.

4) Lasers fracionados

Indicações: cicatrizes de acne, poros abertos, manchas, rugas, flacidez

Tratamento: uma vez ao mês

Duração: 30 minutos

O lasers fracionados possuem grande afinidade pela água presente nas células da pele e é absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso deixa um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida. Ele funciona como um “chuveiro de alta potência” que penetra profundamente na pele, mas deixando áreas íntegras ao redor. . Por eliminar uma parte dessa pele lesada e estimular uma formação de um tecido novo, o laser fracionado também atua eliminando algumas manchas na pele.

5) Toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico

Indicações: Rugas e marcas de expressão

Tratamento: de seis em seis meses

Duração: 30 minutos a uma hora

A molécula da toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, tem a capacidade de bloquear a musculatura da região em que é aplicada. Ela é muito eficaz nas rugas dinâmicas na parte superior da face. Na parte inferios e pescoço ele melhora o contorno. Em peles jovens pode ser usada de maneira preventiva evitando as dobras na pele.

O ácido hialurônico  é o ativo da vez na dermatologia contra os sinais de envelhecimento. Na verdade, trata-se de uma substância produzida pelo organismo humano, que tem uma enorme capacidade de reter a água nas células cutâneas, garantindo hidratação e por consequência o viço e beleza da pele.Porém, com o tempo a produção de AH diminui, comprometendo a hidratação dos tecidos e a sustentação da cútis. O ácido hialurônico sintético é idêntico ao produzido pelo nosso corpo. Na pele essa substância traz sustentação para as células e atrai água, garantindo a hidratação. Além disso, estimula a proliferação de células e de colágeno, o que, na prática, favorece o rejuvenescimento.O AH é usado injetável com o objetivo de promover um preenchimento embaixo das rugas e vincos e nas áreas com perda de volume, sintomas que desaparecem imediatamente após o procedimento já que a substância vai ocupar o volume de colágeno e gordura perdidos.

Últimas notícias