Feirinha retrô na Galeria Joana D'arc

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/06/2015 às 12:39
Diogo Viana
Diogo Viana

Diogo Viana Diogo Viana

O arquiteto Diogo Viana organiza a primeira edição da Futurama Feirinha Retrô nos dias 5, 6 e 7 de junho no pátio interno da Galeria Joana D´arc. Inspirada em circuitos de antiques como San Telmo, em Buenos Aires, ou no Marché de la Porte Vanves, em Paris, a Futurama é uma versão pocket desses dois pontos turísticos.

Nas 10 barraquinhas instaladas na área ao ar livre da Galeria Joana D´arc, entre o Haus Bar e o Anjo Solto, serão colocadas à venda peças retrô. Todas passaram pela curadoria feita por Diogo Viana e sua equipe de arquitetos, que focaram no design de objetos dos anos 1930 e 1960. "São vasos, louças, garrafas, livros, discos, esculturas, quadros, utilitários. São achados que garimpamos com todo carinho para homenagear a Galeria na comemoração dos seus 25 anos", explica Diogo.

As bicicletas antigas e customizadas da Reciclo Bikes, marca das arquitetas Maria Escorel e Pat Quintela também compõem a Futurama. Para compor o ambiente sonoro da feirinha, a cada dia tem uma playlist de época selecionada pelo próprio arquiteto. Na sexta: jazz e blues. No sábado, anos 1980, e domingo, um indie-folk.

Últimas notícias