publicidade
28/05/15
chuveiro
chuveiro

Aprenda a usar o chuveiro elétrico com economia e segurança

Publicado por Emanuel Uchoa em Notas às 14:17

celpe

chuveiro

A potência do chuveiro elétrico é de 4.400 watts.Ou seja, é daqueles equipamentos que gastam bastante energia e isso acaba pesando na conta no final do mês. Mas há, sim, formas de fazer com que ele seja utilizado de maneira mais econômica. Aqui vão algumas dicas:

– Antes de ligar o chuveiro pela primeira vez, coloque na posição desligado e deixe a água correr por alguns segundos, depois feche a torneira e passe para posição desejada.Isso evitará que a resistência queime.

– Normalmente os chuveiros elétricos tem uma chave com 3 posições: Inverno, Desligado, Verão. Quando não estiver fazendo frio deixe a chave na posição Verão para economizar 30% de energia no aquecimento da água.

– Evite ligar o chuveiro nos horários em que muitos outros aparelhos estejam ligados. Ele sobrecarrega a rede de energia elétrica.

– Para economizar energia e água feche a torneira quando estiver ensaboando.

– Não tente aproveitar uma resistência queimada, pois isso acarretará aumento do consumo além de ser muito perigoso.

– Controle seu tempo de banho para economizar energia e água.

– Para sua segurança, nunca tente mudar a temperatura do chiveiro durante o banho, evitando, assim, risco de choque.

– Dê preferência aos sistemas solares para o aquecimento de água. Eles são mais econômicos e ainda ajudam a preservar o meio ambiente

Mas lembre que a parte da economia de água e de energia elétrica depende de você, pois banhos demorados  geram impactos na conta no fim do mês e para o meio ambiente. O tempo de um banho ideal é de até 8 minutos. Faça sua parte e tenha um banho seguro e responsável.



FECHAR