Joana D'Arc Parade na comemoração dos 25 anos da Galeria

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 26/05/2015 às 15:33
A Joana de Shiko
A Joana de Shiko

A Joana de Shiko A Joana de Shiko

Para celebrar os 25 anos da Galeria Joana D´Arc, a Nuvem Produções abre uma grande exposição coletiva, batizada de Joanas, envolvendo artistas de diversas gerações e linguagens, nesta quinta-feira (28), a partir das 20h. São 22 nomes  interpretando a mítica figura da santa que usava armadura e malha metálica. Uma Joana D´arc Parade. A mostra ocupará todas as paredes do hall interno da Galeria Joana D´arc e uma área aberta, ao lado do salão Monde Design Urbain.

"O convite foi feito aos artistas que já são do casting da Nuvem, como Jota ZerOff e Esdras França, e outros que trabalham no circuito de arte contemporânea da cidade. Mas também há participação do paraibano Shiko. Pedi a todos que interpretassem a imagem icônica da santa. Mas de forma livre. A única regra era fazer sua própria Joana D´arc", explica a empresária Claudia Aires.

Joana por Dani Acioli Joana por Dani Acioli

Participaram da curadoria curadoria entram o estilista e artista plástico Melk-Zda, o ex-garçom do Anjo Solto e ilustrador Glatt Fairy, e alguns artistas com uma trajetória expressiva para o mercado da arte contemporânea de Pernambuco, como Isabela Stampanoni, que confeccionou um díptico, Raoni Assis (da Casa do Cachorro Preto) e Fernando Peres. As obras são de diversos formatos e plataformas.

Artistas participantes:

1- Dani Acioli (obra já vendida)

2 - JotaZeroff

3 - Karina Agra

4 - Daaniel Araújo

5 - Glatt Fairy

6 - Fernando Peres

7 - Nando Zeve

8 - Thayo Digliani

9 - Paulo do Amparo

10 - Raoni Assis

11 - Joana Pena

12 - Galo de Souza

13 - Nath Dias

14 - Isabela Stampanoni

15 - Joana Gatis

16 - Simone Mendes

17 - David Nascimento

18 - Shiko (PB)

19 - Mozart Santos

20 - Melk Zda

21 - Esdras França

22 - Mariana Belém

Últimas notícias