Cadoca quer regulamentar lei do visto online

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/05/2015 às 13:50
Registro da reunião em Brasília Foto: Horácio Carvalho/ Divulgação
Registro da reunião em Brasília Foto: Horácio Carvalho/ Divulgação

O deputado federal Cadoca rala para regulamentar a lei de sua autoria, sancionada há mais de um ano, para implementar no Brasil a alternativa do visto online sem eliminar o sistema tradicional de emissão de visto para estrangeiros, nem o atual sistema de segurança. A lei é moderna, mas não está em prática. O que é lamentável tendo em vista, por exemplo, as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Registro da reunião em Brasília Foto: Horácio Carvalho/ Divulgação Registro da reunião em Brasília Foto: Horácio Carvalho/ Divulgação

Esta semana, ele teve reunião, no Ministério das Relações Exteriores, com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que apoia Cadoca nesta reivindicação, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, além do presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Alex Manente, o presidente da Frente Parlamentar de Turismo, Herculano Passos, e o secretário de Turismo do DF, Jaime Recena. A pressão segue. Cadoca aprovou na Comissão de Turismo uma audiência pública pra discutir o tema. A data ainda será marcada.

Últimas notícias