O arraial roqueiro do Bloco do Sargento Pimenta

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/05/2015 às 15:43
publico FOTO:

Felipe Lobo e Chico Costa Felipe Lobo e Chico Costa

publico

O Baile Perfumado se transformou num verdadeiro arraial nesta sexta-feira (22). Os responsáveis pelo som do Arrayeah foram as bandas Academia da Berlinda, Fim de Feira e o Bloco do Sargento Pimenta, considerado o melhor bloco carioca por quatro anos consecutivos.

Academia da Berlinda Academia da Berlinda

A noite por lá começou com a Academia da Berlinda. Alexandre Urêa, Tiné e sua turma agitaram a pista com um mix de cumbia, coco, forró, lambada e outros ritmos dançantes, que são característicos da banda. Urêa, inclusive, fez questão de celebrar seu aniversário de 35 anos. A comemoração contou um bolo no palco, a energia do público e dos amigos do músico.

Academia da Berlinda Academia da Berlinda

Em seguida foi a vez da atração principal, o Bloco do Sargento Pimenta, tomar conta da festa. O grupo apresentou novos ritmos para as músicas do Beatles. O bloco tocou as canções mais conhecidas dos garotos de Liverpool com baião, ciranda, maracatu, xote e o forró. O repertório trouxe os principais sucessos de John, Paul, Ringo e George.

Bruno Lins, à frente da Fim de Feira Bruno Lins, à frente da Fim de Feira

Quem encerrou o rala bucho foi a banda Fim de Feira, que apresentou o show do disco Bomba cordão. O grupo, liderado por Bruno Lins, trouxe um repertório repleto de ritmos nordestinos, com direito à baião, carimbó, forró, maxixe e cantigas de viola, além da poesia de cordel. Na ocasião, O poeta Cláudio Rabeca fez uma participação em homenagem a Jackson do Pandeiro.

quadrilha

Mayara Diniz, Kaká Marinho, Marina Vasconcelos e Amanda Bentes Mayara Diniz, Kaká Marinho, Marina Vasconcelos e Amanda Bentes

Juliana Jatobá, Lorena Fernandes e Marília Queiroz Juliana Jatobá, Lorena Fernandes e Marília Queiroz

Últimas notícias