Daniel de Oliveira vem ao Recife para pré-estreia de Sangue Azul

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/05/2015 às 16:49
daniel FOTO:

daniel

O ator Daniel de Oliveira e o diretor Lírio Ferreira recebem convidados para a pré-estreia do filme Sangue Azul, no Cinema da Fundação, nesta segunda-feira (25), às 22h. O longa?, totalmente rodado em Fernando de Noronha, entra em cartaz no dia 4 de junho.

Fotos: divulgação Fotos: divulgação

Com produção do paulista Renato Ciasca, Sangue Azul foi filmado em oito semanas na ilha. Assinam o roteiro do longa o diretor de Casa Grande, Fellipe Barbosa, o corroteirista de Amor, Plástico e Barulho,  Sergio Oliveira e o diretor Lírio Ferreira.  Pupillo, baterista da Nação Zumbi, elaborou a trilha sonora, com algumas composições próprias e outras em parceria com  Arto Lindsay, Vítor Araújo, Otto e Carlos Fernando, além de músicas clássicas. Mauro Pinheiro, diretor de fotografia de Cinema, Aspirinas e Urubus, Linha de Passe, Mutum, entre outros, registrou a beleza da ilha em preto branco e em cores, no filme que fala de mar, arte e amor.

Sangue Azul ganhou o prêmio Redentor de melhor filme de ficção da Première Brasil, no Festival do Rio 2014. Em Paulínia, a fotografia de Mauro Pinheiro e o figurino de Juliana Carapeba receberam o prêmio máximo das suas respectivas categorias e no Festival de Berlim 2015, o filme abriu a prestigiada seção Panorama, em exibição hors concours.

https://youtu.be/J8zmSx-gSic

Últimas notícias