Maquiador de Lupita Nyong'o dá dicas de make à prova de umidade

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 20/05/2015 às 17:52
lupita FOTO:

lupita

Toda pernambucana que curte uma make intacta temuma reclamação a fazer: a umidade do ar por aqui derrete qualquer produção. Esse parece também ser um desafio também para os maquiadores que estão no Festival de Cannes, onde o clima e a maquiagem  não se dão muito bem.

O maquiador da atriz Lupita Nyong’o, Nick Barose, que está por lá, deu algumas dicas para a Instyle de como ele faz para deixar as atrizes com a maquiagem intacta para atravessar o tapete vermelho. Dicas que se encaixam perfeitamente para nós pernambucanas!

Vamos ao passo a passo:

1) Primer - Usá-lo deve ser o primeiro passo para evitar que qualquer coisa que você aplique na pele não derreta. “Você tem que preparar a pele afim de garantir que a pele fique hidratada, mas não oleosa. É preciso também controlar o brilho no rosto para parecer iluminada e não suada”, afirmou. Em Lupita, ele aplica primeiro um sérum, que hidrata e ao mesmo tempo absorve na pele rápido, assim, a face não corre o risco de parecer gordurosa, e segue com um primer.

Quando a pele parecer brilhosa, aplicar mais maquiagem é um erro – ao contrário, ele recomenda aplicar lencinhos removedores de oleosidade e, depois que a oleosidade e suor desaparecerem da pele, aplicar um pó translúcido, que segundo o maquiador matifica o brilho sem remover a maquiagem por baixo.

2) Produtos resistentes à água - Para o dia, ele aplica em seus clientes protetor solar à prova d’água  – em seguida, é só continuar com o sérum, primer e uma base líquida.Um bom truque que pode ser usado diariamente para as meninas é aplicar um blush líquido nas bochechas e por cima, depositar a base à prova d’água. Segundo Nick, blush em pó ou em creme pode ficar muito marcado e esse truque deixa um rubor natural na pele.

3) Olho esfumado só com os produtos certos - para criar o efeito ele indica misturar sombra em pó com o pincel embebidomolhado, isso vai fazer com que ele dure mais e com que a cor fique mais intensa. Aplicar máscara à prova d’água nesse caso é preciso, mas muitas atrizes reclamam que o produto é impossível de ser removido, então, ele aconselha intercalar camadas de máscaras resistente a água com as de fórmula normal.

4) Hidratação nos lábios - Assim como a base, o lábio também vai precisar de uma fundação para que o batom se mantenha na boca. “E de novo, tudo se trata de preparar. Opte por um bálsamo que não seja muito gorduroso e que não escorra na pele mas que hidratate”, reforçou.

Últimas notícias