Rui Paula apresenta novos pratos e faz menu harmonizado especial para a terça

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/05/2015 às 12:46
Rui Paula apresenta novos pratos e faz menu harmonizado especial para a terça
Rui Paula apresenta novos pratos e faz menu harmonizado especial para a terça

Magret de pato ao jus de beterraba. Fotos: Heudes Régis/Divulgação Magret de pato ao jus de beterraba. Fotos: Heudes Régis/JC Imagem

O chef Rui Paula resolveu dar uma arejada no seu restaurante do RioMar. Criou alguns pratos novos e teve a preocupação de ouvir o seu consumidor para saber o que mais agrada no paladar dos pernambucanos.  A ideia concebida pelo português foi criar pratos mais simples com sabores mais palatáveis. "Vamos apostar nos ingredientes locais e de fácil logística para evitar problemas como falta de insumo. Tenho certeza que vamos agradar ainda mais gente", avisa.

E Rui faz essas alterações num momento confortável. Com dois anos, a casa se estabeleceu. No almoço, por exemplo, mais de 120 refeições são servidas por dia. Tudo com qualidade e um serviço impecável.

Bacalhau em crosta de azeitonas, purê de grão de bico e couve com brandade Bacalhau em crosta de azeitonas, purê de grão de bico e couve com brandade

O menu novo é composto por 15 pratos.  Eles entram em operações no dia 25, porém o chef prepara, em primeiríssima mão, apenas para quem reservar, nesta terça, um menu harmonizado para apresentar as novidades. Tudo por R$ 140 (só hoje!).

Para esta noite especial serão servidas duas entradas: camarão com purê de couve-flor e molho de frutos do mar (com cava brut Don Roman) e magret de pato com beterraba em jus de especiarias (Duorum DOC); bacalhau com purê de grão de bico e com couve recheada de brandade (Alvarinho Portal do Fidalgo); asinha de galinha, batata recheada com tomate e molho aioli; pica-pau de filé mignon com arroz de alho (Micina Nerello Mascalese IGT); e, para finalizar, parfait de vinho do Porto com chocolate negro e laranja. Lembrando: tudo isso entra em operação na próxima semana.

Asa de galinha com batata recheada com tomate e molho aioli Asa de galinha com batata recheada com tomate e molho aioli

Últimas notícias