Para cada tipo de corpo, um vestido de noiva

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/05/2015 às 17:35
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Organizar uma festa de casamento está longe de ser uma das tarefas mais simples. E quando chega na parte do vestido, então, tudo precisa ser muito bem analisado e projetado para valorizar a dama da ocasião. Uma das missões básicas é considerar o corpo da noiva. A estilista Lucy Botelho, que trabalha no segmento há mais de 20 anos, destaca o shape com perfil ampulheta - considerado um dos mais comuns da cidade. “Esse tipo combina com quase todos os modelos de vestidos. O sereia e o princesa são os mais sugeridos por valorizar as curvas e marcar bem a cintura, respectivamente”, salienta.

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Aquelas mulheres com estrutura oval devem procurar longos que busquem destacar o colo e os braços. Lucy sugere versões acinturadas, com as famosas saias evasê. Na confecção, apostar em tecidos mais encorpados para disfarçar alguns pontos. O mesmo deve ser aplicado para noivas de corpo retângulo, cujos ombros e o colo são do mesmo tamanho do quadril e a cintura pouco definida.

IMG_6186

Ricardo Dehon, da Revista Véu & Grinalda Recife, volta as atenções para o famoso corpo tipo pera. A sugestão dele como expert na área é investir em vestidos com proposta tomara que caia, gola alta ou com saia em A. “É interessante aplicar detalhes na barra para chamar a atenção, desviando-a do quadril. Essa parte é maior do que os ombros e o colo e, por isso, deve ser colocada com menos evidência”, reforça. E para as casadoiras com o shape de triângulo invertido, a solução apontada por Ricardo é o contrário. Fazer as atenções centrarem no quadril, ou seja, são válidos corpetes e saias em camadas.

Últimas notícias